Publicidade

Corupá vai adotar novo sistema de ensino para o próximo ano

Corupá vai adotar novo sistema de ensino para o próximo ano

A Prefeitura de Corupá firmou nesta quarta-feira (29) contrato com a Editora Positivo para o fornecimento de livros didáticos integrados, plataforma virtual de aprendizagem com conteúdos educacionais para estudantes e cursos de metodologia para os professores da rede municipal de ensino do município. O Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Positivo, passará a ser implantado no ano letivo de 2018 e inicialmente será aplicado com os estudantes do pré 1 e 2, 1º, 2º e 3º anos totalizando 823 alunos do ensino fundamental de Corupá, sendo ampliado em 2019 para os estudantes e professores do 4º,5º e 6º anos e em 2020 para os estudantes e professores do 7º, 8º e 9º anos, totalizando mais de 2 mil alunos.

Serão investidos pelo município no primeiro ano de implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil R$ 330 mil, que podem ser parcelados em até oito vezes. O fornecimento do material didático pela Editora Positivo deve ocorrer por bimestre sendo que os estudantes e professores receberão kits com livros didáticos quatro vezes no ano letivo. Além disso, antes que os materiais comecem a ser utilizados em 2018, a editora deve prestar um serviço de assessoria pedagógica com cursos oferecidos à rede municipal de ensino sobre a implantação do novo sistema de ensino e cursos de metodologia nas áreas do conhecimento e informática educativa.

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que a rede municipal de ensino de Corupá deve dar um salto significativo na qualidade da aprendizagem. “Nossa rede de ensino passará a oferecer gradativamente um ensino a nível de primeiro mundo já a partir do ano que vem, isso significa que nossos estudantes terão um aprendizado equivalente ao de escolas particulares”, comenta.

Para que o sistema obtenha sucesso, como já ocorre com outros municípios de SC e de outros estados que implantaram o mesmo sistema, o prefeito destaca a importância do envolvimento das escolas por meio de seus diretores, coordenadores pedagógicos e professores, sendo também imprescindível o envolvimento dos pais para que os alunos sejam incentivados a assimilar o novo sistema.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura Miriam Taufenbach, com o novo sistema de ensino a ser implantado em Corupá, os alunos serão incentivados a ter autonomia e criatividade com a tecnologia como suporte de aprendizagem e respeitando as habilidades individuais, características fundamentais no processo de formação. “O novo sistema de aprendizagem também incentiva o interesse dos alunos pelos estudos, o hábito diário da leitura e oferece soluções pensando na realidade dos nossos alunos”, ressalta Miriam que junto com o prefeito João realizou visita durante o ano ao município de Campo Alegre que já tem Sistema de Ensino Aprende Brasil implantado há quatro anos e teve um avanço grande na qualidade de ensino, principalmente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Sobre o Aprende Brasil 

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do País, localizado em Curitiba (PR), e desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

 

0 0 214 01 dezembro, 2017 Educação, Notícias Urgentes, Slide dezembro 1, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *