Publicidade

Prefeitura de Corupá inicia entrega de material didático de novo sistema de ensino

Prefeitura de Corupá inicia entrega de material didático de novo sistema de ensino

Iniciou na noite de quarta-feira (8) a entrega para pais de alunos do pré-escolar ao 3º ano do material didático do novo sistema de ensino adotado nas escolas de Corupá a partir deste ano. A nova metodologia de aprendizagem está sendo implantada por meio de contrato entre a Prefeitura de Corupá e o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, de Curitiba (PR). Para a entrega do material, a Secretaria de Educação e Cultura de Corupá montou um cronograma para realização de reuniões do dia 7 a 15 de fevereiro com os pais à noite nas escolas para que seja explicado como funciona o sistema e solicitar o envolvimento das famílias. Todo o material é fornecido de graça pela Prefeitura e o novo sistema será adotado gradativamente para todas as turmas do ensino infantil e fundamental das escolas municipais até 2020 atingindo mais de 2,5 mil alunos.

Conforme o cronograma para a entrega do Sistema Aprende Brasil, a primeira unidade em que os pais receberam o material didático dos filhos foi a Escola São José na noite de quarta-feira (7). Estiveram presentes na entrega na São José, o prefeito João Carlos Gottardi, o vice Arno Neuber, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Gessner, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o assessor de educação Elísio Wedderhoff, a diretora Rosane Jankowski Ganske coordenadores e professores da escola.

Nesta quinta-feira (8) a entrega do material didático ocorreu na Escola José Pasqualini. Na semana que vem é a vez das escolas Aluísio Carvalho de Oliveira (dia 14) e Francisco Mees (dia 15), com reuniões marcadas às 19h30.

O prefeito João Carlos Gottardi destaca que o novo sistema de ensino adotado gradativamente pelas escolas de Corupá deve revolucionar o aprendizado no município, pois o conteúdo e metodologia do Sistema de Ensino Aprende Brasil da Positivo é o mesmo aplicado em escolas particulares. “Com esse novo sistema sendo implantado nas nossas escolas daremos um salto significativo na qualidade da aprendizagem. Para isso contamos com o apoio das famílias para que abracem esta iniciativa e incentivem seus filhos a aproveitar da melhor forma o material distribuído”, salienta o prefeito.

Segundo o vice-prefeito Arno Neuber, o novo sistema de ensino adotado a partir deste ano em Corupá dará frutos no presente e no futuro da educação no município.

O presidente da Câmara de Vereadores de Corupá Wilson Gessner, elogia a iniciativa da Prefeitura de implantar um novo sistema de ensino nas escolas municipais e ressalta o apoio do Legislativo para as iniciativas como estas.

Mônica Heinrich e a filha Milene, de 5 anos, do pré 2 da Escola São José foram as primeiras a receber das mãos do prefeito Gottardi e do vice Arno e da secretária Rosane, o material do Sistema Aprende Brasil na noite de quarta-feira na Escola São José. Para Mônica, o novo sistema de ensino adotado nas escolas de Corupá vai garantir uma educação ainda melhor para sua filha no presente e no futuro. “É importante que ela tenha um ensino reforçado, pois no futuro terá melhores chances em tudo”, comenta.

Detalhes do Sistema

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Corupá firmou contrato com a Editora Positivo para o fornecimento de livros didáticos integrados, plataforma virtual de aprendizagem com conteúdos educacionais para estudantes e cursos de metodologia para os professores da rede municipal de ensino do município. O Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Positivo, passa a ser implantado neste ano letivo em Corupá e inicialmente será aplicado com os estudantes do pré 1 e 2, 1º, 2º e 3º anos totalizando 823 alunos do ensino fundamental, ampliado em 2019 para os estudantes e professores do 4º,5º e 6º anos e em 2020 para os estudantes e professores do 7º, 8º e 9º anos, totalizando mais de 2 mil alunos.

Serão investidos pelo município R$ 330 mil no primeiro ano de implantação do Sistema.

Segundo Elísio Wedderhoff assessor de Educação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o fornecimento do material didático pela Editora Positivo às escolas de Corupá deve ocorrer por bimestre sendo que os estudantes e professores receberão kits com livros didáticos quatro vezes no ano letivo. Além disso, a editora está prestando assessoria pedagógica com cursos oferecidos à rede municipal de ensino sobre o novo sistema de ensino e cursos de metodologia.

O primeiro treinamento foi realizado no fim de janeiro para diretores, coordenadores e professores pela coordenadora pedagógica regional da Editora Positivo Vanessa Pereira Zanomini e serviu para repassar informações sobre os recursos e melhor aproveitamento do novo material didático e pedagógico. Atualmente o Sistema Aprende Brasil já é adotado em 250 municípios do Brasil.

Sobre a Editora Positivo  

Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk

 

 

0 0 144 08 Fevereiro, 2018 Educação, Notícias Urgentes, Slide Fevereiro 8, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *