Publicidade

Gessner é o novo presidente da Câmara de Corupá

Gessner é o novo presidente da Câmara de Corupá

O vereador Wilson Jeans Gessner, do MDB, assumiu a presidência da Câmara de Vereadores na primeira sessão deste ano, na segunda-feira, dia 06, após a renúncia da presidência do vereador Alceu Gilmar Moretti. Gessner ficará até dia 31 de dezembro deste ano.

Com uma História política dentro do MDB e na comunidade, Gessner acumula três mandatos de vereador consecutivos e é a segunda vez que assume a presidência, sendo a primeira em 2010, após a vereador Margot Hauff, também afastar-se do cargo.

JC: Quais serão os seus projetos para este ano?

Gessner: De imediato estarei reunindo os vereadores a as comissões para que juntos possamos trabalhar na atualização da Lei Orgânica do Município que já faz 18 anos que ela é praticamente a mesma, foi feita apenas emendadas. Precisamos fazer uma revisão em toda e assim atualizar. E também quero fazer uma revisão no regimento interno da Câmara que também precisa ser atualizado.

Também pretendo fazer manutenções no prédio da Câmara, a exemplo a construção de uma garagem para o carro que hoje fica no tempo.

JC: O senhor comentou que pretende fazer manutenções no prédio com a construção de uma garagem. Tem mais mudanças previstas?

Gessner: Até gostaria, mas somos sabedores que os recursos nem sempre são suficientes. Se conseguirmos pretendo dar uma atenção na renovação dos equipamentos de informática que são muito antigos. Precisamos modernizar muito essa área. E uma outra ideia que tenho seria aos poucos substituir o papel pelo virtual, usarmos tudo no computador. Assim reduziríamos espaço de arquivo, tempo e meio ambiente, mas preciso ver também o lado jurídico disso tudo.

JC: Quanto aos projetos do executivo, como eles tramitarão na Câmara?

Gessner: Seguiremos todos os tramites dentro da Lei, conforme já vínhamos fazendo no ano passado, aprovando todos os projetos. O único que não foi aprovado foi o do empréstimo dos 5 milhões de reais que foi rejeitado por todos os vereadores.

Vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da cidade e para o bem da população. Como a exemplo o Vereador Alceu, que inúmeras vezes os projetos vinham errados para essa casa e o Alceu pedia para os responsáveis da prefeitura fazer as correções antes de ir para a votação. Tudo para agilizar os trabalhos e é isso que quero manter.

JC: O senhor pretende aproximar mais a Câmara da população?

Gessner: Essa é uma grande vontade minha, é de fazer as sessões itinerantes, levar os nossos trabalhos para mais perto da população. No entanto já temos previsto para o mês de outubro deste ano uma sessão na escola Teresa Ramos. Mas essa pauta será levada em sessão e espero que possamos trabalhar com ela.

JC: Quanto aos recursos das Câmara, o senhor irá manter o mesmo do ano passado? E o valor que era repassado mensalmente para os Bombeiros, manterá?

Gessner: Apesar dos investimentos que pretendemos fazer, manteremos o mesmo orçamento do ano passado. Quanto aos bombeiros, para este ano vamos fazer um incremento ao valor que era repassado. Durante o ano passado foi em média 5 mil por mês e este ano esse valor vamos passar para 10 mil por mês. É mais que justo para a corporação que atende toda a população na hora que mais precisa.

JC: Para o senhor assumir a presidência tive um acordo com os colegas de sigla?

Gessner: Justamente, o mandato de presidente é de dois anos e em acordo com o Alceu, ele ficaria o primeiro e renunciaria a presidência para que eu assumiria e ela assim o fez. Tenho que agradecer o Alceu pela sua honestidade e também pelo apoio do vereador Lairton e da vereadora Inês que também aceitaram o acordo quando elegemos o Alceu e que eu assumiria após.

Isso mostra o caráter das pessoas, por uma simples conversa acordada e pronto, não se discute mais. E hoje foi confirmada.

Também quero agradecer e pedir o apoio para que possamos trabalhar juntos neste ano a todos os demais vereadores: Alaor, Felipe, Sidnei, Carlinhos. Aos funcionários da Câmara: Kida, Kátia, Jéssica, Joney, André, Ulisses, Vânia, Neuci, Marcelo e ao Dr. Hermann.

 

Excepcionalmente a sessão da Câmara de Vereadores da próxima semana será na quarta-feira, dia 14, às 19h. Pelo motivo do feriado de Carnaval, que não haverá expediente na segunda e na terça-feira.

0 0 206 08 Fevereiro, 2018 Notícias Urgentes, Política, Slide Fevereiro 8, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *