Publicidade

Prefeitura e Senar realizam seminário sobre legislação previdenciária e tributária rural

Prefeitura e Senar realizam seminário sobre legislação previdenciária e tributária rural

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) realizam na próxima terça-feira (13), o Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural. O evento que será das 13h30 às 17h30 na Sociedade Atiradores, em Corupá, e é destinado a contabilistas, produtores e trabalhadores rurais, pescadores, agroindustriais, as cooperativas agropecuárias e prefeituras. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita no dia do evento.

Entre os objetivos do seminário estão: disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Bloco de Notas do Produtor; levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem com as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo; contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural.

As entidades parceiras do evento são: INSS, Secretaria de Estado da Fazenda, Epagri, Cidasc, Faesc, Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Alegre, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corupá, Associação Empresarial de Corupá (Aciac), Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Corupá (Proplant), Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de SC (Aproesc), Cooper Rio Novo e Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco).

Confira a programação do Seminário de terça-feira (13):

13h30 – Abertura do Evento

13h45 – Nota Fiscal do Produtor – Secretaria do Estado da Fazenda

15h – Contribuição ao “Funrural e ao Senar” – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar

16h –  Segurado Especial – Lei 11.718/2008 – Benefícios Previdenciários – INSS

17h30 – Encerramento das atividades

Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do telefone 3375-1902.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk