Publicidade

Corupá realiza a 2ª Osterfest no sábado

Corupá realiza a 2ª Osterfest no sábado

Para celebrar a proximidade da Páscoa, época de reflexão e também de colorido e diversão, Corupá realiza no próximo sábado (10) a 2ª Hansa Osterfest – Festa de Páscoa em Corupá, que ocorre das 14 às 18 horas, com muitas atrações em frente ao Centro Cultural Hansa Humboldt, no Centro do município. As famílias estão convidadas a participar da programação que vai contar com chegada do Coelho da Páscoa, pintura facial, apresentações de teatro, dança e música, feira de artesanato e a apreciação da decoração na grande Árvore de Páscoa – a Osterbaum enfeitada em frente ao Centro Cultural. A árvore tem mais de 5 metros de altura e será decorada até sexta-feira (9) com mais de 2.500 casquinhas de plástico coloridas e flores. A Árvore de Páscoa será desmontada na segunda semana de abril. O evento ocorrerá mesmo com chuva, já que serão montadas barracas para a circulação das pessoas.

Segundo a assessora de cultura da Secretaria de Educação e Cultura Roseli Siewert, a árvore utilizada ano passado para a 1ª Osterfest teve de ser trocada este ano por outra, já que aquela estava comprometida. A nova árvore foi doada pela senhora Iria Boshammer e a Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, com o auxílio dos Bombeiros Voluntários, da Celesc e apoio do vice-prefeito Arno Neuber passaram por um novo desafio que foi substituir a árvore antiga por outra. A troca ocorreu no começo desta semana.

Assim como a população de Corupá aprovou a 1ª Hansa Osterfest em 2017, este ano a segunda edição do evento também marca a celebração da Páscoa em Corupá com a população. “Convidamos aos corupaenses e moradores de cidades vizinhas para que venham conhecer e participar da Osterfest de Corupá. É uma oportunidade de congregação e celebração da Páscoa”, destaca Roseli.

A assessora de Cultura convida as pessoas a participar do evento tirando fotos e selfies da árvore e lança o desafio para que as famílias montem suas osterbaum no quintal de casa ou na vitrine das lojas. Quem quiser, também pode publicar as fotos dessas árvores com #hansaosterfest na sua página do face ou na página da Cultura de Corupá @culturadecorupa

Sobre a Osterbaum

A Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá foi criada ano passado como forma de valorizar e vivenciar as tradições da Páscoa trazidas pelos imigrantes alemães, que tem representação expressiva no município. A Osterbaum (Árvore de Páscoa) é dos símbolos que mais identifica a cultura alemã durante o período da Páscoa entre os descendentes de alemães. Hansa Osterfest – Páscoa de Corupá que recebe este nome para homenagear o primeiro nome da cidade que chamava-se Hansa Humboldt.

Confira a programação de sábado (10) da 2ª Hansa Osterfest:

Das 14h às 16h – Pintura facial

14h30 – Dança kids com Gutolândia

15h30 – Ballet e dança cigana com Puro Swing

16h30 – Teatro com o grupo juvenil do Teatro Fazendo Arte

Das 17h às 18h – Grupo de Acordeon da Escola de Música Jazz Band Elite

– Feira de artesanato com a Associação Corupaense de Artesãos (ACART).

– Demonstração da Associação da Escola de Tornearia em Madeira de

Pomerode.

– Foto com o Coelho da Páscoa.

– Em comemoração ao Dia da Mulher, haverá limpeza de pele e

maquiagem básica

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk