Publicidade

Corupá consolida calendário de eventos de turismo e esportes de aventura

Corupá consolida calendário de eventos de turismo e esportes de aventura

É apenas abril e Corupá já recebeu dois grandes eventos de ciclismo este ano, um foi em janeiro – o 6º Desafio de Pedal entre Jaraguá e Corupá, e outro na semana passada – o 2º Desafio do Garrafão, que ocorreu dentro do município. Os dois eventos juntos reuniram mais de 400 ciclistas de diversas cidades do Estado. E não para por aí, ao longo deste ano, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e parceiros programaram pelo menos mais sete eventos de pedal na cidade que atraem cada vez mais praticantes do ciclismo e turistas para a Terra da Banana e das Cachoeiras.

Segundo o secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, os desafios de pedal estão no calendário anual de eventos esportivos e de turismo do município, junto com os eventos de trekking (caminhada), escalada e trilhas (para motocicletas, triciclos e jeeps) e têm atraído cada vez mais pessoas para conhecer as belezas naturais da cidade que conta com mais de 60 cachoeiras e rotas de ecoturismo. “A cada evento que organizamos temos nossas expectativas superadas com relação a participação de público. Isso confirma mais uma vez que Corupá tem grande potencial para provas de esportes de aventura e ligados à natureza”, acrescenta.

 Desafio do Garrafão

Um dos eventos mais recentes de pedal realizados em Corupá foi no domingo passado (8) quando mais de 130 ciclistas da região participaram da 2ª Marathon Bike – Desafio do Garrafão.

A largada e a chegada ocorreram num dos cartões postais da cidade, o Seminário Sagrado Coração de Jesus, seguindo 55 km por belas estradas do interior do município até a localidade do Garrafão.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e contou com apoio do grupo Pedala + Corupá, Associação dos Bananicultores de Corupá (Asbanco), Federação Catarinense de Mountain Bike (FCMTB) Seminário Sagrado Coração de Jesus, SCRcred, SuperMess, Bombeiros, Polícia Militar, Jeep Clube de Corupá, Buffalos e Grupo de Trilheiros.

Todos participantes receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria ganharam troféus. No total foram premiadas nove categorias no masculino, quatro no feminino e uma categoria para portadores de necessidade especial.

Confira os próximos eventos relacionados a desafios de pedal, passeios ciclísticos e esportes de aventura em Corupá:

ABRIL: 1º Bike Meeting Brasil – de 20 e 21 de abril em São
Bento do Sul e com a participação de Corupá, 21/4 – 1º Trekking Véu da Noiva

 

MAIO: 1/5 – Passeio Ciclístico do Trabalhador (saída da Praça Artur Müller em Corupá)

e 1° Encontro Corupá de Carrinhos de Rolimã e Track, 6/5 – Corrida de Obstáculos militares Soldado de Ferro (Rio Paulo Pequeno), 20/5 – 2º Pedal Animal, 26 e 27/5 – 3º Encontro Nacional de Canogem do Rio Humbold

 

JUNHO: 9/6 – 1ª Corrida Noturna, 16/6 – Trilhão do Jeep Clube de Corupá, 17/6 – Pedal – A Jararaca te leva aos Búfalos, 30/6 – 3ª Corrida Rústica do Aniversário de Corupá

 

JULHO: 6 a 8/7 – 12º Banalama, 15/7 – Mega Trilhão de Aniversário de Corupá, 29/7 – 2º Pedal Girando com elas

 

AGOSTO: 12/8 – 3º Trekking Cabeça do Tigre, 19/8 – 2º Pedal Bananabike

 

SETEMBRO:16/9 – Pedal Soul, 30/9 – Pedal na Terra da Banana

 

OUTUBRO: 12/10 – Passeio Ciclístico do Dia da Criança, 28/10 – 1º Iron Adventure de Corupá

 

NOVEMBRO: 13/11 – Festival de Atletismo, 15 a 18/11 – Festival de Escalada

 

DEZEMBRO: Trekking e Duatlo cross country – em datas a definir

(*as datas da programação do ano estão sujeitas a alteração)