Publicidade

BOCA LIVRE – 04/05/2018

BOCA LIVRE – 04/05/2018

Rei Midas corupaense

Midas é um personagem da mitologia grega, cujo principal mito atribuído a ele era o de transformar em ouro tudo o que tocava. Em nossa Corupá existe uma pessoa que consegue exatamente o contrário, tudo o que toca vira m…..

Caneta cheia de tinta

O prefeito João Carlos Gottardi entrou em férias e ficará afastado da prefeitura por quinze dias, sendo substituído nas funções pelo vice-prefeito Sr. Arno Neuber. O prefeito jura que sai deixando a caneta cheia de tinta e funcionando perfeitamente. Ele diz que não poderia ser diferente pois ele e seu vice estão afinadíssimos e seguem o plano de governo que elaboraram em conjunto.

Dois pesos e duas medidas

Se a inflação de dois por cento divulgada como oficial no período dos últimos doze meses serviu de base para o aumento dos servidores, qual a justificativa para os seis por cento no aumento da tarifa de água? Causa estranheza o silêncio dos servidores e de um antigo contumaz questionador de gestões passadas.

Vereador sai com a consciência limpa

O vereador José Carlos Linzmeyer(PP) usou a tribuna da Câmara na última sessão para agradecer e se despedir dos seus colegas. Ele deixou a cadeira que volta a ser ocupada pela vereadora Andressa Schmitt a partir da próxima sessão. Em seu breve pronunciamento ele destacou que na sua passagem cumpriu o que havia prometido durante a campanha, brigar por Corupá. Fora da tribuna ele não escondia a sua decepção em não poder ter feito mais, por causa da briga entre os poderes que só prejudica a população.

Pode isso Arnaldo ?

Você sabia que, apesar de possuir um único relógio de água e uma única saída de esgoto, caso registre uma empresa em seu endereço residencial você estará sujeito a cobrança de DUAS taxas, uma como pessoa física e outra como jurídica? Pois é o que acontece em nossa Corupá. Com a palavra a autarquia Águas de Corupá.

Ainda o bingo solidário

A denúncia contra o bingo promovido pelos Bombeiros e a Sociedade XV ainda vai dar o que falar. A dor de cabeça tem sido tão grande que o estoque de paracetamol das farmácias quase chegou a zero. Dizem por aí que a denúncia partiu de um dos lados onde não havia consenso entre sua diretoria; parece que a ideia havia sido enfiada goela abaixo e uma pessoa se rebelou.

Namoro firme

Pelo andar da carruagem um PPartido, (se é que me entendem), está prestes a sofrer algumas baixas em suas fileiras. Cansados de trocar o vidro de seus telhados constantemente apedrejados, tem gente de namorico com um partido Novo.

Magoou

Uma pessoa que esteve em Brasília recentemente, na volta declarou nunca ter sido tão mal recebido por alguém, quanto o foi pelo deputado Esperidião Amin(PP). Para que se tenha uma ideia da mágoa, o mimo que havia levado para entregar ao deputado foi guardado e entregue a outro parlamentar, de outra sigla.

Quem vence esta queda de braço ?

Com a volta da vereadora Andressa Schmitt(PP), que reassumirá a sua cadeira no legislativo corupaense, após sua licença maternidade, uma pergunta toma corpo no meio político da cidade: qual será a sua postura na atual briga entre os poderes municipais? Aguardem os próximos capítulos.

Disputa eleitoral municipal

Apesar do foco não ser as eleições municipais, que somente acontecerão em 2020, nos bastidores a disputa segue acirrada entre pré-candidatos de um mesmo partido, que sonham comandar os destinos de Corupá. Em seus sonhos, diversas são as composições de chapa que, se efetivadas, mudarão definitivamente o quadro político da cidade.

Desfile de modas do Lions

Saltou aos olhos o desfile de modas promovido pelo Lions Club de Corupá, em parceria com diversos estabelecimentos de nossa cidade. Demonstrando extremo bom gosto, o que se viu na passarela foi uma combinação perfeita entre manequins e trajes, evidenciando que a mulher corupaense não precisa sair daqui para se vestir bem.

Por falar em desfile de modas

Apesar de provado cientificamente que o homem também é vaidoso e gosta de se vestir e se arrumar bem, existe um grupo que insiste em provar o contrário. Que tal promover um desfile de modas com trajes masculinos? Seria mais um passo importante para mostrar que algumas coisas não fazem parte do “vestir-se bem” e que estão abaixo da linha do mau gosto.

Receita campeã também desfilou

A receita campeã da categoria “Pessoa Física” do I Concurso de Cuca de Banana, saborosamente preparada por sua autora Ester Viebrantz Zancanella, também marcou presença no desfile do Lions, para alegria e felicidade dos presentes.

Pátria Educadora, fala sério

Pegou extremamente mal a participação, em um programa global de perguntas e respostas, de uma pessoa que se apresentou como estudante de jornalismo e que inclusive teria sido estagiária do jornal inglês The Guardian. Pedindo ajuda para responder perguntas simples como o autor da carta do descobrimento, também não soube dizer qual a capital do Paraná, que é citada diversas vezes ao dia em cada reportagem sobre a operação Lava-Jato.

Depois do leão abatido

Raras são as pessoas que se dispõem a sair para caçar uma “fera” qualquer, como um leão, uma onça, ou até mesmo uma temida barata; mas quando estes “predadores” estão abatidos, disputam o melhor ângulo para aparecer na foto como o seu algoz. Isso é o que está acontecendo com um caçador que tem ido sozinho enfrentar a busca de recursos para um evento, e que vai ficar sem aparecer na foto ou pior, ser acusado de errar o tiro.

Só Jesus na causa !!

“Jesus! Nem fala, jamais imaginei que seria assim!”

Essa foi a resposta de um vereador quando questionado sobre a disputa de forças entre os poderes corupaenses. E finalizou, “não me recordo de ter visto ou vivido isso das outras vezes que passei pelo legislativo; alguém vai ter que dar o primeiro passo”.