Publicidade

Prefeitura realiza desassoreamento e instala tubulação na Caroeira

Prefeitura realiza desassoreamento e instala tubulação na Caroeira

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Corupá, está executando durante a semana o desassoreamento do ribeirão que fica às margens da estrada geral da localidade da Caroeira. A obra foi autorizada pela Defesa Civil para evitar que aconteçam alagamentos em caso de longo período de chuvas. Na mesma localidade, a equipe Secretaria de Infraestrutura também trabalha na instalação de tubulação de esgoto, complementando trabalho iniciado ano passado no começo da rua. Serão instalados 60 tubos de 40cm de diâmetro e o trabalho deve ser concluído em cerca de três dias.

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, as duas obras na localidade da Caroeira eram necessárias e solicitadas há anos pela comunidade que mora lá. “Atendemos um anseio da comunidade pela tubulação e ao mesmo tempo também vamos prevenir futuros problemas em caso de chuva”, comenta.

 

Rua Guilherme Merchert

Já na Rua Guilherme Melchert continua a obra para a implantação de tubulação de água pluvial que vai ligar com a Rua Roberto Seidel, no bairro Seminário. Os trabalhos iniciaram na segunda quinzena de maio, mas devido ao grande número de rochas encontradas durante as escavações, a equipe da Secretaria de Infraestrutura busca alternativas para quebrar as pedras e concluir o trabalho.

Segundo o secretário de Infraestrutura Hediberto Berthelsen, serão instalados 84 novos tubos de 60 cm de diâmetro naquela. “Com essa obra será sanado o problema de acumulo de água na rua e casas quando ocorrem chuvas fortes, evitando transtornos para os moradores. Pedimos a compreensão dos moradores que porque a obra ainda não foi concluída, devido ao excesso de pedras que encontramos ao escavar a rua”, comenta Hediberto.

 

Tubulações

Desde março, a Secretaria já fez a manutenção de tubulação e de bocas de lobo nas ruas Adele Hermann e Roberto Seidel, no bairro Seminário e na Rua Dom Pedro, no Centro. Após a conclusão da Rua Guilherme Melchert, o trabalho será executado em algumas ruas no bairro Bomplandt.

A rede de drenagem pluvial urbana tem papel fundamental para o bom funcionamento das ruas da cidade, principalmente em períodos com grandes quantidades de chuvas. A principal função do sistema de tubulação pluvial é minimizar os problemas, como enchentes ou deslizamentos de encostas causados pelo excesso no nível de circulação da água.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk

 

0 0 120 07 junho, 2018 Economia, Notícias Urgentes, Slide junho 7, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.