Publicidade

Vacinação contra a gripe é aberta em Corupá para crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59

Vacinação contra a gripe é aberta em Corupá para crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59

A Secretaria de Saúde de Corupá abriu esta semana a aplicação de doses da vacina contra a gripe para crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos. São 400 doses que restaram da campanha que encerrou na sexta-feira (8) e serão aplicadas até acabar o estoque no posto de saúde ESF3, no Centro. As pessoas que estão no grupo de risco e que não tomaram a dose durante o tempo da campanha, também podem procurar o posto de saúde para receber a dose.  O horário de atendimento para vacinação do posto de saúde ESF3 do Centro é das 8h às 11h15 e das 12h30 às 16h. O posto fica na Rua Nereu Ramos, 401.

Corupá atingiu até sexta-feira 84,4% da meta de 4.570 pessoas que se enquadravam como público-alvo. O público que menos teve procura pela vacinação durante a campanha foram as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis que são diabéticos, hipertensos, cardíacos e com problemas respiratórios. Da meta de 1.335 pessoas deste público, foram vacinados 870, chegando a 65% da meta. Quem não tomou a dose também pode procurar o posto de saúde.

São enquadrados como público-alvo da campanha: crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais (idosos), trabalhadores de saúde e professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e Imunização da Secretaria de Saúde de Corupá Dayana Mahs de Freitas, explica que as 400 doses que restam serão aplicadas até acabar o estoque, por isso quem está na faixa etária de 5 a 9 anos e dos 50 aos 59 anos ou no grupo de risco, deve procurar o posto ESF3 o mais breve possível.

Fonte: PM Corupá – Áurea J. Arendartchuk

0 0 257 11 junho, 2018 Notícias Urgentes, Saúde, Slide junho 11, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.