Publicidade

Acordo foi firmado entre a Rumo Logística e o grupo G148

Acordo foi firmado entre a Rumo Logística e o grupo G148

Horta comunitária será o piloto

Numa ação inédita, em Corupá, a Rumo Logística, através da Associação dos Ferroviários de Corupá-AFEC, firmou uma parceria com o grupo de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, G 148 para trazer o programa Trem do Bem de Voluntariado da Rumo para a nossa cidade.

De acordo com Cleverson Luiz Prestes, responsável pela agência Rumo de Corupá, a ideia é retribuir um pouco do que a cidade tem feito pela Rumo, e mostrar que os trens são mais do que transtornos por fecharem as passagens de nível, “nós temos condições de fazer mais coisas pela comunidade, ajudar no desenvolvimento de ações sociais”, explicou ele.

Nesta primeira fase o programa Trem do Bem vai ceder um terreno da AFEC, às margens da ferrovia, para implantação de uma horta comunitária. Para o funcionamento do programa é fundamental o auxílio da prefeitura municipal que ficará responsável por preparar o terreno, fazendo a movimentação de maquinário e terra que deixe o local em condição de atingir seus objetivos.

Grupo Geração 148, o G148

O grupo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, conta atualmente com mais de vinte jovens e o envolvimento com projetos sociais não é novidade para eles que têm em seu curriculum diversas ações já promovidas em Corupá, sendo destacada, por exemplo, a doação de alimentos ao CRAS. De acordo com os líderes do G148, Viridiele Alves de Souza Maes e o diretor Leonardo Rabello Maes, o Grupo possui outros projetos em desenvolvimento e citaram o de alfabetização de adultos oferecido para dezesseis haitianos e quatro corupaenses, com aulas que devem durar três meses e serão ministradas na E.M.E.F. Aluísio Carvalho de Oliveira; e o de recuperação da horta que deve funcionar no CRAS.

A Rumo e o Trem do Bem

O Programa Trem do Bem de Voluntariado foi lançado pela empresa Rumo em dois mil e dezessete, e tem como objetivo organizar e estimular as ações voluntárias dos colaboradores da empresa e parceiros externos.

Segundo Cleverson, o programa que existe em outras cidades onde a Rumo mantém atividades, já realizou ações com crianças, idosos, proteção aos animais e hortas comunitárias, entre outros. “No ano passado, por exemplo, foi desenvolvido em Mafra ações envolvendo abrigo de crianças e asilo”, explicou.

Outro ponto que Cleverson destaca é a doação de trinta jaquetas impermeáveis da empresa, para os Bombeiros Voluntários de Corupá, “é uma forma de ajudar, fazendo o bem para quem merece”.

 

0 0 230 05 julho, 2018 Geral, Notícias Urgentes, Slide julho 5, 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.