Publicidade

BOCA LIVRE – 06/07/2018

BOCA LIVRE – 06/07/2018

Confusão das letras

Parece que aquela confusão com as letras espalhadas pela praça Artur Müller andou contagiando alguém do executivo. A mesma dificuldade encontrada na leitura e na explicação das letras eu tenho encontrado no entendimento da comemoração pelos 121 anos de Corupá. O aniversário é dia 07, o festejo e o desfile aconteceram nos dias 30 de maio e 01 de julho, e a prefeitura emitiu um decreto alterando o feriado do dia 07 para o dia 14. É mais fácil entender as antigas letras.

Por falar em letras

Ficou maravilhoso o novo visual da praça Artur Müller. Agora tem cara de “um cantinho pra chamar de seu”. O idealizador do espaço acertou em cheio e foi genial ao colocar num pequeno espaço uma amostra grátis de Corupá. Naquele “cantinho” tem as pedras, que deram origem ao nosso nome, cachoeira, cascata, plantas ornamentais, bananeiras, espelho d’água representando os rios, enfim, um pouco do muito que temos e que somos. Parabéns.

Acabou a primeira parte da novela

Com a assinatura dos documentos e realização do pagamento, finalmente está concluída a primeira metade da novela do ESF da João Tozini, com a compra do terreno. Que venha a segunda parte que, se acontecer, provavelmente só iniciará em 2019 graças à legislação eleitoral. Pelo jeito a obra deverá ser inaugurada apenas na próxima gestão.

Garoto propaganda

Está acirrada a disputa entre dois vereadores para definir quem será o garoto propaganda do executivo e terá a preferência na divulgação de suas realizações. Um deles até se justificaria por ser do partido do prefeito, mas o outro, não. O interessante é que nem o Líder de Governo e muito menos a outra vereadora da bancada parecem apoiar esta propaganda excessiva e, em alguns casos, exagerada ou enganosa.

Bananalama 2018

Ontem foi dada a arrancada para o Super Bananalama/2018. Resgatando a essência do evento, que é a confraternização dos trilheiros e o desafio da trilha, a diretoria do Clube uniu esforços e conseguiu superar os contratempos iniciais. O negócio agora é curtir estes três dias de festas e a super trilha especialmente preparada para a edição deste ano.

Negociações já estão em andamento

O provável futuro presidente de fato da Câmara de Corupá, o folclórico Rei M… está em plena negociação com futuros contratados da Casa, para o próximo ano. Os atuais servidores, apesar de um certo mal-estar, acompanham toda a movimentação e preparam farta munição, caso a guerra aconteça.

Parabéns Corupá

Definitivamente não é apenas o convite ou a divulgação feitos de última hora que tem deixado o povo em casa. Também não é a falta de dinheiro, pois os eventos foram gratuitos. Conversando com alguns especialistas no assunto, chega-se à conclusão de que a culpa do baixo Ibope dos eventos promovidos pela prefeitura passa pela sua incapacidade em envolver a comunidade.

Vender o almoço para comprar o jantar

Esta antiga expressão está mais atual do que nunca para uma prefeitura de nossa região. A situação é fruto de gastos desenfreados e na maioria das vezes, desnecessários. Tem funcionário levando coisas de casa, como café, açúcar e papel higiênico. A informação já não é segredo para boa parte da população que se preocupa com a merenda das crianças.

Maria Fumaça

Será no dia oito de setembro deste ano que a Maria Fumaça iniciará suas viagens mensais entre Rio Negrinho e Corupá. Estes passeios coincidirão sempre com o Sábado Especial, promovido pela Aciac, que acontece no primeiro sábado de cada mês. Será uma ótima oportunidade para investidores apostarem em Corupá e abrirem negócios por aqui.

Corupá insegura

É verdade que, felizmente, estamos longe de sermos comparados com grandes centros, mas todo o alarde que tem sido feito com as últimas ocorrências policiais em nossa cidade é para impedir que cheguemos lá. Não justifica que sejam jovens furtando para a compra de droga, ou qualquer outra desculpa. Nada compensa a sensação de saber que algo seu, adquirido com trabalho e suor, foi levado por alguém, sem sua autorização.

Corupá insegura – Parte II

É verdade que em muitos casos a polícia tem feito a sua parte ao investigar, prender ou apreender os responsáveis pelo delito, e que o judiciário os coloca em liberdade de imediato, com as alegações mais diversas possíveis, e reforçando o sentimento de impunidade, mas vamos falar uma outra verdade ? Se ninguém comprar estes produtos obtidos por furto ou roubo, cessam os atos. Não é raro nos depararmos com anúncios ou ofertas de artigos por preços bem abaixo de seu real valor de marcado que sabemos sua origem.

Quem vai ganhar a copa do mundo ?

Esta resposta pode ser facilmente respondida pelo prefeito de Corupá, visto que ele tem o dom de prever o futuro e inclusive viajar até lá e voltar. Esta curiosa suposição pode ser feita ao lermos o decreto no 1491/18, que foi (ou será) assinado em 29 de julho de 2018, liberando o uso da praça para o dia seguinte, 30 de julho de 2018. Creio que ambas as datas sejam junho, mas não posso duvidar deste provável dom.

Por falar em copa do mundo

É impressionante a idolatria depositada na conta do Cai-Cai. No último jogo foi visível que o melhor jogador em campo foi o Willian mas para delírio do Galvão Bueno, o troféu foi entregue ao Neymar. Quem suspeitar que existe alguma negociação milionária por trás desta relação, não poderá ser recriminado.

Ministério Público continua de olho em Corupá

Vai dar o que falar a instauração de um inquérito civil pelo Ministério Público Estadual, através do promotor titular da 6ª Promotoria de Justiça, Ricardo Viviani de Souza. Vem coisa grande por aí.

Enquanto isso em Corupá

Alguns dos recursos obtidos para atender diversos projetos para Corupá estão correndo o risco de não sair. Apesar de ter sido conseguido a parte mais difícil que foi elaborar projeto, conseguir a aprovação e a liberação do recurso financeiro, tudo pode ir por água abaixo simplesmente pela falta de condição da prefeitura arcar com a contrapartida financeira. Que dureza.