Publicidade

SECRETARIA DE SAÚDE E DE AÇÃO SOCIAL TERÃO COMANDO ÚNICO

SECRETARIA DE SAÚDE E DE AÇÃO SOCIAL TERÃO COMANDO ÚNICO

Inicialmente a medida é provisória, mas não se descarta a sua adoção definitiva

Com a nomeação de Jussara de Carvalho como secretária interina de saúde, em substituição ao Dr. Irineu Pasold, que se desligou no cargo na última semana, Corupá volta a ter duas de suas principais secretarias sendo administradas pela mesma pessoa.

Jussara, que já vinha à frente da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, terá pela frente um novo desafio que será administrar também, a Secretaria de Saúde. Ciente de que assume a pasta interinamente até o final deste ano, Jussara seguirá as linhas mestras implantadas pelo seu antecessor, mantendo as experiências bem-sucedidas, e promovendo algumas adequações que otimizem o serviço.

Segundo a secretária, apesar do pouco tempo que terá para trabalhar, num primeiro momento pretende visitar as unidades de saúde e conversar com os profissionais do setor. Em seguida fará a revisão das despesas da pasta, com o objetivo de gerar economia de cunho operacional. “Nossa intenção é usar esta economia na ampliação dos serviços e é importante ressaltar que esta economia pretendida não afetará o atendimento aos usuários”, explicou Jussara.

Outro ponto destacado pela secretária é quanto a atuação em medicina preventiva que foi um dos carros chefe do Dr. Irineu, e continuará a receber a devida atenção, “a intenção é ampliar a educação preventiva das crianças em fase escolar, principalmente no quesito higiene bucal, cujo programa já vem sendo coordenado pela Dra. Fernanda Schafer”, destacou Jussara, que prosseguiu “seguiremos também com as ações de imunização, realizadas pela equipe volante, como, por exemplo, a vacinação contra a febre amarela”.

Jussara finalizou declarando que todas as boas ideias e ações que foram experimentadas e aprovadas, terão continuidade até o final do ano.