Publicidade

BOCA LIVRE – 11/10/2018

BOCA LIVRE – 11/10/2018

Agora o nosso candidato é outro

Chegou a hora de escolher o seu representante. São cinco candidatos, criados por estudantes de diferentes cidades do Brasil, estão concorrendo ao cargo de deputado, no Eleitor Mirim 2018. O candidato de Corupá é o Justinho. Idealizado pelos alunos da E.M.E.F. José Pasqualini, o Justinho representa o PRJ-Partido da Renovação Jovem e tem como proposta garantir o acesso à informação, à tecnologia e à justiça. Justinho também propõe a igualdade de direitos e um país justo. Acesse o link plenarinho.leg.br e vote quantas vezes quiser no número 9999.

 

Líder de Governo

Há um descompasso entre o executivo e o resto do mundo, ao menos é o que se deduz ao observar que este poder faz o que quer, quando quer, e do jeito que quer. O mais interessante é que todos aceitam como uma coisa natural e legal. Seria muito esperar que a Câmara de Vereadores de Corupá trata-se o vereador Sidnei Schwerdtner como líder de governo uma vez que não foi oficialmente informada que o líder agora é outro ?

 

Por falar em Câmara

Coincidência, ou não, o vereador Felipe Rodrigues(PSDB) me enviou uma cópia do Regimento Interno, tentando justificar suas atitudes na última sessão (a cópia que recebi é idêntica à que está sendo divulgada nas redes por uma pessoa que o defende). Como diria Jack o Estripador, vamos por partes. Selecionar a parte do Regimento que lhe interessa, não lhe confere a razão pelos atos pois o aparte solicitado pela vereadora Andressa Fischer(PP), foi concedido pelo vereador Wilson Jean Gessner(MDB) que usava a tribuna naquele momento e que discorria sobre saúde.

 

Por falar em Câmara – II

O vereador Felipe Rodrigues(PSDB) tem todo o direito do mundo em dizer que não viu a vereadora pedir o aparte em seu pronunciamento, mas não tem o mesmo direito em agir como o fez, alegando desvio de assunto, quando a vereadora usou de poucos segundos e nem foi possível definir sua abordagem. Aliás, a abordagem que ela faria seria justamente esclarecer a mudança na forma de atendimento praticada pelo Pronto Atendimento, que atende determinação do SUS.

 

Por falar em Câmara – III

Por falar neste assunto, registro aqui uma sugestão que já fiz diversas vezes ao nobre edil, para que ele haja por si, livrando-se da sombra escura que o acompanha e induz a atos deste tipo. Sugiro que use como exemplo o sinal das urnas e livre-se da velha forma de fazer política.

 

Curt Linzmeyer

Que meu amigo de riso farto e boa conversa, Curt Linzmeyer, receba daqui da terra de muitas pedras, um forte abraço de seus amigos, e ótimas vibrações para que logo esteja novamente entre nós.

 

Haja festa

Nesta sexta-feira(12) começam três dias de festa e alegria em nossa cidade. Abrindo os festejos teremos a festa em homenagem à padroeira do Brasil, Nossa Sra. De Aparecida, no mesmo dia em que também comemoramos o Dia das Crianças. No domingo(14) a Praça Artur Müller será o palco da segunda edição do Rota Kids, evento do Rotary para as crianças, que aconteceu pela primeira vez no ano passado. Vai ter muita coisa esperando a criançada: pintura facial, brinquedos e brincadeiras, dança, palhaços e muitos personagens das estórias infantís.

 

Haja Festa II

Ainda integrando o calendário das festas, no sábado teremos a chegada da Maria Fumaça que partirá de Rio Negrinho, trazendo os primeiros turistas para a nossa cidade. O trem voltará para Rio Negrinho no domingo, logo no início da tarde.

 

Cansado de cobrar

Foi novamente cobrado na Câmara uma solução para o espaço de lazer da rua Domingos Salvador. Outra cobrança foi quanto ao Cemitério Municipal que, segundo informado, precisa urgente de limpeza e reforma, evitando a contratação de empresas sem licitação, visando o embelezamento do espaço para a data de Finados.

 

Ainda as eleições

Se considerarmos a quantidade de candidatos que conquistaram votos em nossa cidade, surgem perguntas que insistem em não calar: qual deles já fez algo por Corupá ? qual deles realmente fará algo pela nossa cidade ?

 

Ainda as eleições – II

Pelo que nãofizeram por Corupá, alguém consegue explicar a votação, por exemplo, do senador Espiridião Amin(2.625) e do deputado Silvio Dreveck(242 votos) ?

 

 

CGH Santo Antonio

Na próxima segunda-feira(15) terá início, e durará dez dias, os testes da CGH-Central Geradora Hidreletrica Santo Antônio. Instalada no Ribeirão dos Correia, a CGH tem capacidade instalada de 1MW que, em termos leigos podemos exemplificar como suficiente para atender 4.065 residências, com consumo médio nacional em sua potência máxima.

 

CGH Santo Antonio – Parte II

Inicialmente a energia gerada será entregue na rede da CELESC, e liquidada na Câmara de Comércio de Energia. Além das melhorias na rede da CELESC, na região da CGH, que resultarão em uma grande melhora na qualidade da energia entregue aos consumidores locais, a obra, gerou de inúmeros empregos diretos e indiretos na cidade, pagamento de ISS, para todos os serviços realizados em Corupá, e durante a Geração, 25% do ICMS gerado retorna ao município.

 

Perguntar não ofende

Alguém viu um médico veterinário por aí ? Os produtores de aves e de gado agradecem qualquer informação sobre este profissional. Agradecem mais ainda se ele aparecer.

 

Inveja branca

Nesta terça-feira aconteceu a inauguração do novo prédio para atendimento do Procon. O imóvel totalmente novo, com móveis novos e uma estrutura de dar inveja foi totalmente construído com verbas do próprio órgão de defesa do consumidor. Ah! Ia esquecendo, este empreendimento fica em Schroeder. Parabéns.

 

Encontro nos Bairros

Alguém sabe informar quando irá acontecer o primeiro encontro nos bairros prometido pela atual administração em seu plano de governo ? Por falar nisso, parece que a Câmara de Vereadores está seguindo os mesmos passos do executivo. Nem falo nada, só observo.