Publicidade

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM CORUPÁ

EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS EM CORUPÁ

Segue até no domingo a 4º Exposição de orquídeas do Alvim Seidel Orquidário Catarinensecom palestras gratuitas sobre manejos das plantas e comercialização de exemplares nas estufas, local do manejo das orquídeas

Ao entrar nas estufas do Orquidário Alvim Seidel, em Corupá, é difícil não se encantar com o mar de flores que adornam o local. São tantas cores, tamanhos e formatos que é impossível de eleger uma favorita.

Desde 1906 de tradição e muito amor a elas, as orquídeas, o Orquidário iniciou ontem, quarta-feira, dia 10, a quarta edição da exposição de orquídeas em suas dependências na rua Roberto Seidel, 1981. Quem passar pelo local poderá conhecer uma grande variedade de orquídeas nacionais e importadas além de bromélias, cactos e plantas ornamentaise ainda aprender um pouco a respeito do cultivo das plantas.

Este ano o Orquidário irá comercializar os seus produtos direto das estufas, local onde acontecem os manejos das orquídeas. A entrada é gratuita.

De acordo com o engenheiro agrônomo Donato Seidel Junior, um dos organizadores da exposição, o objetivo principal é atrair tanto colecionadores quanto apreciadores que desejam adquirir conhecimento sobre o tema. “Queremos compartilhar o conhecimento obtido durante todos esses anos, ensinando detalhes que normalmente despertam dúvidas”, comenta. As orquídeas são conhecidas por exigirem cuidados especiais e despertam fascínio por florescerem normalmente uma vez ao ano.

As palestras sobre manuseio e cultivo das plantas, acontecem na sexta, sábado e domingo, sempre às 15h30, mas os interessados precisam agendar sua participação com antecedência, que podem ser feitas pelos telefones 3375 1244 ou cel. 9 9275 4470. A participação é gratuita.

“A minhas palestras tem duração de 1 hora e nela apresentarei as técnicas que usamos a anos no cultivo das nossas plantas e também tirarei dúvidas dos participantes”, explica o engenheiro agrônomo.

A 4º Exposição de orquídeas do Alvim Seidel Orquidário Catarinenseestará recebendo os visitantes a partir das 8 horas, nos quatro dias da exposição, e fechará às 19 horas, somente no domingo, quando encera o evento, fechará às 17 horas.

 

*Entrada Gratuita

*Vendas dentro da estufa do orquidário onde as mesmas são cultivadas

*Palestras gratuitas ensinando como cultivá-las.

 

Programação:

*Quinta-feira – 11

08h às 19h – Aberto aos visitantes

*Sexta-feira – 12

08h às 19h – Aberto aos visitantes

15h30min – Palestra, duração 1 hora

*Sábado – 13

08h às 19h – Aberto aos visitantes

15h30min – Palestra, duração 1 hora

*Domingo – 14

08h às 17h – Aberto aos visitantes

15h30min – Palestra, duração 1 hora

*Para participar da palestra o interessado deverá agendar antecipadamente pelo telefone 3375-1244, as vagas são limitadas. A palestra é gratuita.