Publicidade

Jaraguá é goleado pelo Minas e sofre nova eliminação precoce na Liga Nacional

Jaraguá é goleado pelo Minas e sofre nova eliminação precoce na Liga Nacional

Sorocaba em 2016, Marreco 2017, e Minas 2018. São times e temporadas distintas, mas com o mesmo desfecho. Pelo terceiro ano consecutivo, o Jaraguá Futsal cai na primeira fase eliminatória da Liga Nacional.

Com uma atuação muito aquém do esperado na noite desta segunda-feira (22), o aurinegro foi goleado pelo Minas por 6 a 2, na Arena, e amargou a eliminação nas oitavas de final da LNF.

Eficiente desde o início, a equipe mineira dominou o placar durante todo jogo. No primeiro tempo, William, aos 3 minutos, e Pequeno, aos 4, abriram dois gols de vantagem para os visitantes. A equipe da casa até ensaiou uma reação, mas quando marcou, viu o adversário jogar um balde de água fria ao balançar as redes logo em seguida.

Foi assim quando Diego Passamani diminuiu primeiro, aos 14, mas William fez mais um, no minuto seguinte, e depois, com Diego Menezes, aos 18, que teve gol ofuscado pelo hat-trick de William, aos 19.

Já no segundo tempo, o Jaraguá entrou disposto a reverter a desvantagem, mas foi diminuindo o ritmo conforme o relógio passava, e o Minas aproveitou. Aos 12, William fez o quarto gol dele, e Bianchini, já nos últimos segundos, deu números finais a partida.

Um resultado muito inesperado e lamentado pelo elenco aurinegro. “Depois de fazer uma boa primeira fase, hoje (segunda), estávamos em uma noite ruim. Nada funcionou. Estivemos mal individualmente, coletivamente, e o adversário mereceu (a classificação”, disse o técnico Fernando Ferretti.

“Faltou um pouco de paciência para nossa equipe. Erramos muito em lances que resultaram nos gols do Minas. Esperávamos ir muito longe na Liga e nossa equipe merecia, mas infelizmente caímos. Temos que levantar a cabeça, aprender com os erros e amadurecer com essa derrota, apesar de ser muito doída”, declarou o ala Walex.

Com a queda precoce na Liga Nacional, o time jaraguaense agora tem todas as suas atenções voltadas para o Campeonato Catarinense. Atual 3° colocado na competição, a equipe de Ferretti fecha sua participação na primeira fase no próximo sábado (27), quando enfrenta o rival Joinville, fora de casa.

Uma vitória pode deixar o aurinegro na vice-liderança, já que a ponta foi assegurada pelo Tubarão. O Minas, por sua vez, segue adiante na LNF e terá pela frente o Atlântico nas quartas de final.

Por Lucas Pavin – avanteesportes.com