Publicidade

Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais 2018 pode ser emitido a partir desta segunda-feira

Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais 2018 pode ser emitido a partir desta segunda-feira

Os proprietários de imóveis rurais de Corupá poderão emitir a partir desta segunda-feira (5) o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR). Há duas maneiras de emissão do CCIR, uma por meio do endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao , outra pode ser na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Corupá, onde funciona a Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Rua Jaraguá, nº 109, telefone 3375-1902.

A emissão de CCIR, cadastramento, atualização cadastral e qualquer outro tipo de serviço solicitado é gratuito, ficando para o proprietário apenas o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil. Importante destacar que não tem prazo limite para emissão deste documento, sendo necessário apresentação do CCIR 2017 para gerar o CCIR 2018.

O CCIR é documento fornecido pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis).

Fonte: Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk