Publicidade

Mostra de Trabalhos de escolas de Corupá segue até sexta-feira

Mostra de Trabalhos de escolas de Corupá segue até sexta-feira

A criatividade e o talento são os ingredientes que predominam na Mostra de Trabalhos promovida pelas quatro escolas municipais de Corupá. O evento que abriu na noite de quarta-feira (21), segue nesta quinta até às 20h e na sexta-feira (23) das 8h às 16h30, no salão paroquial da Igreja São José, no Centro de Corupá. A mostra é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura sendo aberta para visitação das escolas e da comunidade.

Na noite de abertura da Mostra de Trabalhos estiveram presentes: o prefeito João Carlos Gottardi, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, a coordenadora pedagógica regional do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, Michelle Migliorini, a coordenadora local do Sistema Aprende Brasil Adriane Millnitz Luy  e as diretoras Maria Celi do Nascimento (Escola Aluísio Carvalho de Oliveira), Ana Lucia Siqueira (Escola José Pasqualini)  e Luana Dantas Izidro (Escola Francisco Mees) e Rosane Jankowski Ganske (Escola São José). A Jazz Band Elite tocou o Hino Nacional e o Hino de Corupá. Além da mostra, a abertura da Mostra contou com apresentações culturais de alunos das quatro escolas municipais de Corupá que surpreenderam a plateia pela desenvoltura dos alunos que estiveram no palco (confira no quadro).

O prefeito João Carlos Gottardi destacou a preocupação da administração com a melhoria da educação de Corupá. “Desde que assumimos a Prefeitura, aumentamos de 260 para 420 o número de vagas nos CEIs, implantamos o Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, que gradativamente vai ser adotado até o 9º ano e que melhora e muito a qualidade do ensino. Além disso, para o próximo ano, temos projetada a construção de cinco salas de aulas. Temos a melhor merenda escolar da região com produtos vindos diretamente da agricultura familiar e com um cardápio feito especialmente para a nutrição de nossos alunos. Aqui pensamos no presente e no futuro da educação”, comentou o prefeito.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, a mostra apresenta uma parte dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos do pré-escolar ao 9º ano da rede municipal de ensino de Corupá. Os trabalhos estão divididos entre as turmas do pré-escolar ao 3º ano que focaram nos conteúdos do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, adotado pela Prefeitura de Corupá este ano, e das disciplinas estudadas pelos alunos do 4º ao 9º ano.

“Convidamos as famílias e a comunidade para conferir a mostra de trabalhos que os estudantes e professores realizaram ao longo do ano letivo, sendo uma excelente oportunidade para que todos conheçam um pouco do conteúdo e aplicado em nossas escolas. A mostra está muito diversificada e criativa e pela presença muito significativa dos pais na abertura, pretendemos fazer todos os anos”, salienta Rosane.

A coordenadora pedagógica regional do Sistema Aprende Brasil Michelle Migliorini, que veio de Curitiba para acompanhar a Mostra, destacou a parceria entre a Editora Positivo e a Prefeitura de Corupá para a adoção do Sistema Aprende Brasil no município. “Esperamos que esta parceria se fortaleça cada vez mais, pois é por meio da educação que os estudantes podem projetar novos horizontes. Parabéns aos alunos e professores por esta bela mostra que demonstra todo o empenho e dedicação dados à educação em Corupá”, finalizou.

 

Apresentações culturais da abertura da Mostra de Trabalhos da Escolas de Corupá:

1- Henrique Kühne – pré- escolar Escola Francisco Mees – tocou bandoneon –  música: “Oh, Isabella”

 

2 – Arlete Fossile – 7º ano – Escola Francisco Mees – tocou bandoneon – música: “Trem Bala”

3 – Alunos do 3º ano da professora Mônica Seidel – Escola José Pasqualini – apresentaram o poema “O Ar e o Vento” de Vinícius de Moraes e a história “Amor Perfeito”  de Leoní Cimardi

 

4 – Alunos 2º ano da professora Gislene de Brito Campos – Escola São José – apresentaram a peça de teatro “O Caso do Espelho” de Ricardo Azevedo

 

5 – Alunos do pré-escolar da Escola Aluísio Carvalho de Oliveira da professora Kátia Twardowski, apresentaram o Desfile com o tema Sustentabilidade com roupas feitas com materiais reciclados.

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk