Publicidade

Corupaense acirrará o grid da grande final da Copa SC Racing 2018

Corupaense acirrará o grid da grande final da Copa SC Racing 2018

O piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva garantiu participação na quarta e última etapa da Copa SC Racing pela categoria Máster. O evento será realizado no sábado, 01, na cidade de Florianópolis, SC

 Os ânimos de pilotos e navegadores começaram a subir. Faltam poucos dias para a etapa que definirá os campeões da temporada 2018 da Copa SC Racing – rali de regularidade de Santa Catarina. Depois de passar pelos municípios de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a cidade escolhida para sediar a grande final do campeonato foi Florianópolis – capital catarinense. A concentração será na Concessionária Trilha SC – localizada na Rodovia BR 101, km 209 – São José.

Organizado pela SC Racing, o certame derradeiro terá um roteiro de aproximadamente 95 quilômetros e apresentará uma variedade de cenários e terrenos que agradarão aos participantes que estarão distribuídos nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4, além das categorias destinadas aos veículos 4×2: Família, Novatos e Graduados.

E a cidade de Corupá estará na torcida pelo piloto local, Acyr Hideki Rodrigues da Silva que, a bordo de um Troller T4, estará na disputa pela categoria Máster. Ele contará com a navegação de Michael da Silveira Masson (de Piratuba, SC). O corupaense participou somente da primeira etapa da Copa SC Racing, mas garante que não poderia ficar de fora desta final que promete ser emocionante. “Gosto muito dos eventos organizados pela SC Racing. As provas são bem técnicas e exigentes, precisamos aplicar toda a experiência que temos no rali de regularidade para conquistar um resultado positivo. E dada a importância que a competição tem para o nosso Estado, eu fiz o possível para prestigiar essa etapa final, dar trabalho aos meus concorrentes (e amigos) e comemorar junto com aquele que for campeão”, declarou Acyr.

Segundo o diretor geral do evento, Edson João da Costa, o trajeto seguirá para cidades vizinhas, a exemplo de Canelinhas. “Teremos um percurso com um mix de obstáculos naturais e médias de velocidade bem justas. Não faltarão os tradicionais laços e pegadinhas que testarão pilotos e navegadores. Ainda teremos um teste de concentração e habilidade técnica em duas pistas que são utilizadas para motocross e velocross. Será uma etapa digna de final de campeonato”, salientou Costa.

Além dos catarinenses, a Copa SC Racing atrai off-roaders de Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo. As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Por Isis Moretti – Liberdade de Ideias