Publicidade

Votação para título de excelência no turismo vai até segunda-feira

Votação para título de excelência no turismo vai até segunda-feira

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá realiza uma verdadeira força-tarefa para mobilizar a população do município e região para votação do Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2018 promovido pela Santur. A votação vai até o dia 3 de dezembro. O título vai homenagear e reconhecer as pessoas físicas e jurídicas que tenham contribuído de forma relevante para a divulgação, o desenvolvimento e o engrandecimento da atividade turística catarinense.

A lista dos 12 candidatos das categorias personalidade, município, empreendimento e evento de destaque no turismo catarinense foram escolhidos pelos integrantes do Conselho Estadual de Turismo (CET) e está disponível no site da Santa Catarina Turismo (Santur) para votação popular www.turismo.sc.gov.br.

O candidato mais votado em cada uma das quatro categoria será agraciado com o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo, sendo conferidas menções honrosas ao segundo e terceiro candidatos mais votados. Todos serão conhecidos em uma cerimônia para convidados no dia 4 de dezembro, no Beto Carrero World, em Penha.

Do Norte do Estado Corupá concorre para o título de município turístico, como personalidade da área a presidente da Instância de Governança da Região Caminho dos Príncipes Rosicler Meyer Dedekind, empreendimento turístico concorre o Balé Bolshoi e evento de turismo a Schützenfest.

O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, comenta que é motivo de orgulho para o município concorrer a este importante título do turismo catarinense. “Nossa cidade foi reconhecida pelo esforço que vem fazendo para desenvolver o turismo local e regional. E este reconhecimento acontece graças à várias ações, realizadas em parceria entre as iniciativas pública e privada, em sua maioria com poucos recursos, mas sobretudo com muito esforço, garra, vontade e principalmente parcerias que temos feito em Corupá”, ressalta Juliano.

Para divulgar a cidade e convidar a população para a votação a Secretaria de Turismo divulga desde o começo de novembro uma série de vídeos em que são retratados todos os potenciais turísticos da cidade. O prefeito João Carlos Gottardi convida a toda a população corupaense e da região para votar no site da Santur (www.turismo.sc.gov.br). “É muito importante o envolvimento de toda a comunidade local e regional nesta votação, pois demonstramos nossa força e união em prol do reconhecimento e crescimento do turismo”, comenta o  prefeito.

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk