Publicidade

Prêmio Destaque Esportivo valoriza atletas corupaenses

Prêmio Destaque Esportivo valoriza atletas corupaenses

Uma noite marcada pela emoção e valorização daqueles que amam a prática do esporte. Assim foi a quinta-feira (13) quando ocorreu o Prêmio Destaque Esportivo Corupaense 2018 realizado pela primeira vez em Corupá, em que reconheceu os atletas que conquistaram medalhas e troféus em competições as quais representaram o município ao longo deste ano. O evento, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer aconteceu no anfiteatro do Seminário Sagrado Coração de Jesus, com a presença de autoridades, atletas, familiares e comunidade, foi marcado pela palestra motivacional do ciclista Jaime Melchert, a presença do campeão de tiro esportivo Samuel Lopes, premiação de representantes de modalidades esportivas e homenagem à equipe de Bolão 23 que representou Corupá nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) responsável por conquistar a medalha de ouro, fato inédito no município.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz, o Prêmio Destaque Esportivo Corupaense foi idealizado para valorizar os atletas e as modalidades que levaram o nome do município para o Estado e o País. “Este evento tem o intuito de confraternizar e reconhecer nossos atletas que muitas vezes não são conhecidos pela comunidade. Premiamos representantes de diversas modalidades, paratletas e terceira idade, como forma de valorizar todos que amam o esporte. Foi uma emoção muito grande ver a alegria de nossos atletas sendo reconhecidos pelo seu destaque neste ano”, comenta.

Segundo o prefeito João Carlos Gottardi, o prêmio é um grande incentivo ao esporte corupaense. “Este evento demonstra a valorização que damos ao esporte em nosso município e ao ver a participação e aceitação de todos que estavam aqui, tenho a certeza de que este prêmio será realizado todos os anos a partir de agora”, completou o prefeito.

Valorização

Em todos os depoimentos dos atletas que receberam o prêmio o que mais ficou evidente foi o sentimento de valorização por aqueles que muitas vezes são anônimos em sua própria cidade. A ciclista Vanderleia Magalhães Milnitz, foi uma das atletas que destacou a importância da valorização dos desportistas. “Este prêmio é uma forma muito carinhosa de reconhecer todo nosso esforço e dedicação pelo esporte. É preciso ter muita vontade para sair do conforto da nossa casa para praticar um esporte, chova ou faça sol. Mas esse é nossa forma de viver bem e quanto mais se pratica um esporte, mais a gente gosta”, enfatizou.

O atleta do Bolão 23, Adilson Behling, que integrou a equipe ganhadora de medalha de ouro nos JASC 2018 por Corupá, elogiou o reconhecimento dado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, que criou o Prêmio Destaque Esportivo, e agradeceu o empenho do secretário Juliano Millnitz e do diretor de esportes Chales Moesch. “Temos uma equipe vencedora, formada pelos melhores atletas e em 2019 pretendemos representar mais uma vez nosso município”, comenta.

Devido ao destaque da equipe de Bolão 23 de Corupá na seleção para os JASC e a conquista da medalha de ouro levou a equipe a receber o apelido carinhoso de Banana Boys.

Por conta da aceitação e excelente participação do público no Prêmio Destaque Esportivo Corupaense 2018, para o ano que vem a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer pretende realizar a segunda edição do evento.

Conheça os destaques do Prêmio Destaque Esportivo Corupaense 2018:

1- Carlos Eduardo Lange – Tiro esportivo

2 – Adilson Behling – Bolão 23

3 – Edite Specht Dorow – bolão 23

4 – Tafarel Paholski Bastos – Bike MTB

5 – Vanderleia Magalhães Milnitz – Bike MTB

6 – Nick Vargas – Piloto Moto

7 – Idali Bosse – Navegador 4×4

8 – Acyr Hideki Rodrigues da Silva – Piloto 4×4

9 – Verônica Maria Kuzma – Corrida de Rua

10 – Luiz Orzechowski Filho – Corrida de Rua

11 – Jeferson Maciel Breganholi – Futebol Americano

12 – Jaqueline Millnitz – Futebol Americano

13 – Lourival Gonçalves de Siqueira – Melhor Idade – Dança de Salão

14 – Anita Gonçalves Siqueira – Melhor Idade – Dança de Salão

15 – Leonardo Gabriel Kühl – Juvenil Badminton

16 – Guilherme Jansen – Artes Marciais

17 – Isabela Enke – Juvenil Badminton

Menção Honrosa:

18 – Rubival Schwerdtner – Para Atleta

19 – Marcelino Alves – Para Atleta

Também foram homenageadas: Ana Luísa Griten Ribeiro, Eduarda Luíza Gretter e Maria Eduarda Lourenço da Silva (Balé de Corupá), o prefeito João Carlos Gottardi , o diretor de esportes Chales Moesch, secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk