Publicidade

Prefeitura de Corupá entrega duas novas viaturas à Polícia Militar

Prefeitura de Corupá entrega duas novas viaturas à Polícia Militar

A Prefeitura de Corupá entregou nesta quarta-feira (19) duas novas viaturas para o Grupamento da Polícia Militar do município. Os veículos da marca Renault, modelo Duster EXP16 SCE, custaram R$148 mil no total, e foram adquiridos com recursos do Convênio de Trânsito Prefeitura de Corupá e Polícia Militar de Santa Catarina, sendo entregues por meio de termo de cessão de uso. Estiveram presentes na entrega, o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Gessner, o vereador Felipe Rodrigues, o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, o chefe da Seção de Logística da PM Capitão Antonio Benda da Rocha e o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Corupá Sérgio Pádia da Rosa e do sargento Toni Maiewski.

O prefeito João Carlos Gottardi destacou durante a entrega das viaturas, a intensificação da parceria com as Polícia Militar e Civil de Corupá. “Desde o começo de nosso mandato não medimos esforços para melhorar a segurança em nosso município. Além da aquisição das duas novas viaturas, por meio do convênio de Trânsito, com a PM também adquiridos este ano pelo mesmo convênio, equipamentos para a Delegacia de Polícia. A segurança também é tratada com prioridade em nossa cidade”, comenta.  Além das viaturas entregues à PM local nesta quarta-feira, em setembro, foram comprados para o Grupamento dois fuzis modelo Taurus 5,56 adquiridos com recursos de sobra de orçamento da Câmara de Vereadores de Corupá em parceria com a Prefeitura e em outubro, o governo do Estado repassou também uma nova viatura, passando agora para três o número carros novos reforçando a frota da Polícia Militar corupaense.

Segundo o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Jaraguá do Sul tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, mais uma vez o Grupamento da Polícia Militar de Corupá sai na frente com um grande reforço nos equipamentos. “Em menos de seis meses, a PM do município recebeu três viaturas, uma do Estado e duas por meio do convênio de trânsito com a Prefeitura, além de ter recebido armamento por parte de doação da Câmara de Vereadores. Para o próximo ano já temos previsto a aquisição de mais dois fuzis e está em planejamento a possibilidade de instalação de câmeras de segurança com tecnologia de ponta. Quem ganha com esta parceria é a população que tem a segurança reforçada, pois a polícia poderá exercer seu trabalho da melhor forma ”, comentou o comandante.

De acordo com o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Corupá Sérgio Pádia da Rosa, a PM de Corupá gastou cerca de R$ 40 mil com a manutenção de cinco veículos antigos do Grupamento este ano e agora com os três veículos novos, este valor deve ser economizado para o uso em outras ações de segurança. As viaturas antigas que forem substituídas em Corupá são devolvidas ao Comando Geral da PM.

Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk