Publicidade

Curso para jovens aprendizes começa em fevereiro em Corupá

Curso para jovens aprendizes começa em fevereiro em Corupá

Turma formada por 20 alunos entre 15 e 17 anos inicia no dia 11 de fevereiro as aulas do curso de Programação e Controle de Produção (PCP) do Programa Jovem Aprendiz que foi efetivado graças a parceria entre a Prefeitura de Corupá, Associação Empresarial de Corupá (Aciac) e Senai de Jaraguá do Sul. Nesta segunda-feira (28), estiveram reunidos no gabinete do prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o presidente da Aciac Eduardo Finta, o diretor executivo da associação Jean Chilomer e o  coordenador de educação profissional do Senai Diogo Kaiser para acertar os detalhes finais do início do curso. O vereador Beto Maia também esteve presente na reunião. 

Nesta parceria, a Prefeitura vai ceder o espaço para que o curso possa ser desenvolvido, a Aciac mobilizou os empresários para selecionar os jovens aprendizes e o Senai é o responsável pelo desenvolvimento do curso. O curso vai acontecer das 13h30 às 17h30 e deve ocorrer até o fim do ano, totalizando 800 horas de aulas. 

O prefeito João Carlos Gottardi comenta que Corupá só tem a ganhar com a parceria entre a Prefeitura, Senai e a Aciac para que sejam oferecidos cursos profissionalizantes no município, pois será formada mão de obra especializada da qual a indústria local precisa.

Segundo o coordenador de educação profissional do Senai Diogo Kaiser, neste primeiro momento, a entidade inicia com uma turma de 20 alunos focando o curso nos jovens aprendizes, mas a intenção ao longo de 2019 é de trazer mais cursos profissionalizantes do Senai para Corupá.

O presidente da Aciac Eduardo Finta destacou que era um desejo antigo da Associação Empresarial trazer os cursos do Senai para Corupá e assim facilitar a participação para as pessoas do município evitando deslocamentos até Jaraguá do Sul, além também de estar nos planos da entidade trazer no futuro cursos com foco no comércio. 
— 
Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk