Publicidade

Cejac está com matrículas abertas até sexta-feira

Cejac está com matrículas abertas até sexta-feira

O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Corupá (Cejac) está com matrículas abertas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano) e ensino médio. Interessados podem procurar a nova sede do Cejac que fica na rua Roberto Seidel, nº 621, até sexta-feira (8), no horário das 15h às 22h. As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro e acontecem no período noturno.

Os documentos necessários para matrícula são: fotocópia do RG, CPF, histórico escolar, foto 3x 4, comprovante de residência e pagamento da taxa de matrícula. Para matrícula no ensino fundamental é necessário ter 15 anos completos e para o ensino médio é 18 anos.  

Mais sobre o Cejac

   O Centro de Educação de Jovens e Adultos de Corupá (Cejac) foi implantado em 27 de setembro de 1999, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Corupá, o Sesi, e a Secretaria Estadual de Educação. Este ano, o Centro completa 20 anos de fundação.

O Cejac tem como proposta oportunizar aos jovens e adultos o término do ensino fundamental e médio no próprio município. Desde 2017, a coordenação do Centro é do professor Rubens Junior Heinrich. Até o ano passado o Cejac estava na Escola São José. 

Na manhã desta terça-feira, o prefeito João Carlos Gottardi visitou as novas instalações do Cejac acompanhado da secretária municipal de Educação e Cultura Rosane Martini Berti. Segundo o prefeito, o novo espaço da Cejac fará que com os alunos e professores tenham um ambiente diferenciado que também vai abrigar os cursos profissionalizantes do Senac e as aulas de alemão ministradas no período oposto ao das aulas da rede municipal.   
— 
Fonte Prefitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk

08/02/2019