Publicidade

Professores de Corupá tem semana de capacitação

Professores de Corupá tem semana de capacitação

Cerca de 120 professores das quatro escolas municipais e quatro Centros de Educação Infantil de Corupá participam esta semana de capacitação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na segunda-feira (4), os professores da educação infantil participaram de palestra com a coordenadora pedagógica regional do Sistema Aprende Brasil (Editora Positivo) Michelle Migliorini e nesta terça-feira (5) foi a vez dos professores do 1º ao 9º ano participarem da palestra “Docência na Atualidade” com a professora universitária Ângela Regina Biscouto, contratada da Editora Positivo. A tarde desta terça-feira, também foi de atividades com os professores e que incluiu os estagiários e auxiliares de setor da Educação. O prefeito João Carlos Gottardi deu as boas-vindas aos professores que retornaram depois de período de férias esta semana para as capacitações. 

Na quinta-feira (7), é a vez dos professores do pré-escolar ao 5º ano receberem capacitação sobre o material do Sistema Aprende Brasil que foi implantado pela Prefeitura ano passado para as turmas do pré ao 3º ano e este ano será estendido também para os estudantes do 4º ano. 

Segundo a secretária de Educação e Cultura de Corupá Rosane Martini Berti, as capacitações que estão sendo aplicadas para os professores servem de preparação e integração para o início de mais um ano letivo. As aulas nas escolas municipais de Corupá iniciam no dia 11 de fevereiro. “Este ano fizemos uma capacitação especial para os professores dos CEIs e que ficaram muito satisfeitos por terem esta oportunidade de troca de conhecimentos. Começamos o ano letivo com todos os professores capacitados”, destaca Rosane.

Sobre o Sistema Aprende Brasil

Em novembro de 2017, a Prefeitura de Corupá firmou contrato com a Editora Positivo para o fornecimento de livros didáticos integrados, plataforma virtual de aprendizagem com conteúdos educacionais para estudantes e cursos de metodologia para os professores da rede municipal de ensino do município. O Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Positivo, foi implantado no ano letivo de 2018 inicialmente para as turmas do pré 1 e 2, 1º, 2º e 3º anos totalizando 823 alunos do ensino fundamental. Neste ano será ampliado para os estudantes e professores do 4º e assim deve ser gradativamente nos próximos anos para as outras turmas. 
— 
Fonte Prefeitura de Corupá – Áurea J. Arendartchuk

08/02/2019