Publicidade

  • AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O PLANO DIRETOR DE CORUPÁ
  • AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O PLANO DIRETOR DE CORUPÁ

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE O PLANO DIRETOR DE CORUPÁ

Documento com soluções modernas, projeta o crescimento da cidade

Na última terça-feira(05) a Câmara Municipal foi o palco escolhido para a realização da audiência pública para apresentação das propostas da Revisão do Plano Diretor de Corupá. Contando com a presença de aproximadamente quarenta pessoas, um público abaixo da expectativa e da importância do momento, não passou despercebida a presença apenas do prefeito João Carlos Gottardi(PSD), e dos vereadores Lairton Müller(MDB) e Alaor Duarte(PSDB) que, em síntese, serão os responsáveis por analisar e aprovar um documento que norteará os passos de nosso município rumo ao seu desenvolvimento.

Sob a responsabilidade do secretário do desenvolvimento econômico Cristiano Felipe Hack e sendo apresentado pelo arquiteto e urbanista José Emidio de Barros Filho, coordenador dos trabalhos de revisão do Plano, o evento prendeu a atenção dos presentes, e já incorporando algumas alterações sugeridas nas reuniões de discussão anteriores, que aconteceram na Asbanco, Aciac e Câmara de Vereadores.

Segundo o secretário Cristiano, “a revisão do Plano Diretor de Corupá, além de cumprir o que determina a lei, é uma forma de planejar o município organizando da melhor forma o território e garantindo o crescimento sustentável da cidade, a apresentação de hoje serviu para esclarecer as dúvidas da população”, comentou.

O prefeito Gottardi foi o responsável pelo encerramento da apresentação, destacando a ampla divulgação e participação da comunidade para a elaboração do documento, e deixando um pedido “Esperamos a aprovação do projeto de lei pela Câmara de Vereadores, pois a revisão do Plano Diretor foi realizada com total transparência e de forma de democrática”, finalizou.

O Plano e os próximos passos

A revisão do Plano Diretor de Corupá foi feita em parceria entre a Prefeitura de Corupá e a Associação dos Municípios do Vale do Itapocú (Amvali), e realizada por meio de vasta pesquisa e estudo com a participação direta da comunidade. Os trabalhos incluíram visitas técnicas pelas equipes envolvidas, apresentação de diagnóstico técnico, reuniões com a comunidade, oficinas de capacitação e apresentação do pré-plano em audiência pública. 

Na próxima quarta-feira(13) acontecerá uma última reunião técnica para alinhar alguns detalhes e promover ajustes, com previsão de seguir para a Câmara de Vereadores até o começo de março em forma de projeto de lei, para ser votado pelos vereadores e sancionada pelo prefeito.

08/02/2019