Publicidade

Primeira turma do Programa Jovem Aprendiz iniciou as aulas nesta segunda-feira

Primeira turma do Programa Jovem Aprendiz iniciou as aulas nesta segunda-feira

Começaram nesta segunda-feira (11) as aulas do curso de Programação e Controle de Produção (PCP) do Programa Jovem Aprendiz para turma formada por 23 alunos entre 15 e 17 anos. O curso foi efetivado em Corupá graças à parceria entre a Prefeitura de Corupá, Associação Empresarial de Corupá (Aciac) e Senai de Jaraguá do Sul. O prefeito João Carlos Gottardi, o presidente da Câmara de Vereadores Lairton Müller, o presidente da Aciac Eduardo Finta, o diretor executivo da Aciac Jean Chilomer,  a secretária de Educação e Cultura Rosane Martini Berti e o coordenador de educação profissional do Senai Diogo Kaiser estiveram presentes na aula inaugural do curso.

Nesta parceria, a Prefeitura cedeu o espaço para que o curso seja desenvolvido, a Aciac mobilizou os empresários para selecionar os jovens aprendizes e o Senai é o responsável pelas aulas. O curso será ministrado das 13h30 às 17h30 e deve ocorrer até o fim do ano, totalizando 800 horas de aulas.

O prefeito João Carlos Gottardi comenta que Corupá só tem a ganhar com a parceria entre a Prefeitura, Senai e a Aciac para que sejam oferecidos cursos profissionalizantes no município, pois será formada mão de obra especializada da qual a indústria local necessita.

Fonte Prefeitura de Corupá => Matéria:Áurea J. Arendartchuk  – Foto: Douglas de Oliveira

12/02/2019