Publicidade

TENTANDO REEDITAR SUA HISTÓRIA DE GLÓRIAS, EQUIPE MAIS UMA VEZ COMEÇA A ESCREVER UM NOVO CAPÍTULO

TENTANDO REEDITAR SUA HISTÓRIA DE GLÓRIAS, EQUIPE MAIS UMA VEZ COMEÇA A ESCREVER UM NOVO CAPÍTULO

Carregando no seu currículo o título estadual de 2012, o ponto alto de sua história, é inegável o peso que representa usar a camisa do Corupá Buffalos. E neste ano a missão ganha algumas dificuldades a mais com a troca de toda a diretoria que, se por um lado injeta sangue novo na condução da equipe, por outro lado causa a perda de uma parte da história com a saída dos atletas mais antigos que representavam a essência da equipe.

A nova diretoria da Associação de Futebol Americano é formada pelo presidente Marlon Boemler, vice Danielli Gavioli e tesoureiro Dênis Costa. Dentre os principais desafios desta nova diretoria está preparar e reforçar as equipes tanto de Flag quanto de Full Pad’s para retomar a rotina de vitórias.

As meninas do Flag, com o objetivo de participar de competições a nível nacional, trarão para Corupá o estadual da modalidade que neste ano será disputado num único final de semana, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A competição está agendada para os dias 13 e 14 de abril e a equipe conta atualmente com 20 atletas.

O desafio dos meninos da equipe principal é bem maior e difícil com a renovação de 50% da equipe que hoje conta com apenas trinta atletas, a maioria ainda dando os primeiros passos na modalidade. Cientes das dificuldades que encontrarão, o calendário da equipe principal prevê uma sequência de treinos e jogos amistosos, preparando a Manada para a única competição que pretende participar neste ano, a Copa Sul, da qual foi campeão em 2017 e vice em 2015.