Publicidade

Prefeitura entregou material didático para pais de crianças do pré 1

Prefeitura entregou material didático para pais de crianças do pré 1

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou na tarde de sábado (23) o material didático do Sistema Aprende Brasil, da Editora Positivo, para os pais e crianças do pré 1 das quatro escolas municipais de Corupá. O evento ocorreu no auditório da sede da Secretaria de Educação e contou com a presença do prefeito João Carlos Gottardi, da secretária de Educação Rosane Martini, da coordenadora do Sistema Aprende Brasil em Corupá Adriane Millnitz Luy, do assessor de educação Elísio Wedderhoff, do coordenador de cultura Lucas Zeininger e diretoras de escolas. 

Na semana passada, o material didático foi entregue para os estudantes do pré 2 ao 4° ano diretamente nas salas de aula. A reunião com os pais ou responsáveis do pré 1 neste sábado, serviu para que fosse explicado como foi adotado o novo sistema e para envolver as famílias na relação ensino-aprendizagem. 

Corupá adotou o sistema da Editora Positivo na rede municipal no ano passado, tendo iniciado com os estudantes do pré, 1°, 2° e 3° ano e este ano se estendeu para as turmas do 4° ano, sendo ampliado gradativamente a cada ano para as outras turmas até chegar ao 9° ano. 

O prefeito Gottardi destacou na entrega do material do Sistema Aprende Brasil, o salto na qualidade de ensino que Corupá deu com a oportunidade de oferecer uma aprendizagem a nível de escolas particulares na rede pública. “Temos dado uma atenção especial para a educação em nosso município. E isto pode ser comprovado pela adoção deste material didático e pela aquisição de equipamentos e outros materiais para todas as escolas e CEIs do município. Queremos um presente e um futuro cada vez melhor para nossos estudantes”, enfatizou o prefeito.

fotos em anexo. Crédito: Áurea J. Arendartchuk/AssessoriaImprensa/Pref.Corupá