ENCONTRADOS SETE FOCOS COM LARVAS DO AEDES AEGYPTI

Cuidado, a dengue também pode matar
Corupá ainda não possui registro de alguém que tenha contraído dengue, chikungunya ou zica, mas entre as sessenta e sete armadilhas distribuídas pela cidade, já foram encontrados sete focos com larvas do mosquito transmissor, nos bairros Bomplandt, Ano Bom e Centro.
Dengue é uma doença febril grave causada por vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que precisa de água parada para se proliferar. É importante manter a higiene e evitar água parada todos os dias, porque os ovos do mosquito podem sobreviver por um ano até encontrar as melhores condições para se desenvolver.
Criadouros
O Aedes aegypti tem como criadouros os mais variados recipientes que possam acumular água parada. Os mais comuns são pneus sem uso, latas, garrafas, pratos dos vasos de plantas, caixas d’água descobertas, calhas, piscinas e vasos sanitários sem uso. A fêmea do mosquito pode, também, depositar seus ovos nas paredes internas de bebedouros de animais e em ralos desativados, lajes e em plantas como as bromélias.
Sintomas
Os sintomas são: febre, dor de cabeça, dores musculares e nas articulações, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. A doença pode evoluir para uma forma mais grave e ocasionar sangramento na pele, mucosas, órgãos internos e até levar à morte.