Publicidade

Publicidade

BOCA LIVRE – 29/03/19

BOCA LIVRE – 29/03/19

Velho de valor

Neste sábado(30) Corupá estará recebendo os participantes da 4ª Etapa do Rally de Regularidade para Carros Antigos. A competição com percurso de 190km em estradas asfaltadas vai fazer um pit-stop no Seminário, quando a galera vai saborear um delicioso almoço pois ninguém é de ferro, só os carrões. Parabéns para o pessoal da Autos Antigos da Serra pela promoção.

Uma “faca de dois legumes”

O projeto de pavimentação comunitária é bastante complexo pois, se de um lado temos o apelo do meio ambiente que vê reduzido cada vez mais os espaços de terra que absorvem as águas da chuva, de outro lado temos o aumento do número de veículos e das velocidades em que transitam que impõem a obrigatoriedade de manter-se portas e janelas fechadas.

O outro legume

A verdade é que a pavimentação das vias se tornou uma questão de saúde pública pois com as casas fechadas a ventilação fica reduzida e a umidade tende a aumentar com as roupas que passam a ser penduradas em seu interior para que possam secar.

Agora vai. Será ?

Teoricamente a dança das cadeiras no primeiro escalão do executivo vai dar uma trégua, ao menos é o que se acredita. Com a nomeação da Jussara de Carvalho para a secretaria de turismo, esporte e lazer fica fechado o quadro, ao menos enquanto o “aceçor” deixar. (Pra assessor falta muito, se é que me entendem).

Por falar em primeiro escalão

Políticas à parte, (como se isso fosse possível), o primeiro escalão do executivo corupaense permite diversas análises e uma delas é sobre a qualidade profissional dos ocupantes atuais. Alguns “aprenderam no tranco” os trâmites dos órgãos que administram fazendo o simples exercício de se colocar no lugar do contribuinte. Alguns quando assumiram não faziam a mínima ideia do abacaxi que herdavam, mas aos poucos foram aprendendo.

Quem paga esta multa ?

A resposta é simples e conhecida por todos: os contribuintes pagam. Eu falo da multa sobre o atraso na transferência do veículo da Câmara para a Prefeitura. Sim, aquela mesma que bastou o atual presidente comentar que repassaria para a saúde que o anterior correu e entregou, sem tomar alguns cuidados. Pois então, como houve atraso na entrega do documento de propriedade do veículo para que o executivo fizesse a transferência, deu multa.

Por falar em Câmara

Amanhã(30) deve acontecer mais uma reunião do projeto Câmara nos Bairros. O projeto que havia sido interrompido para reavaliação prossegue amanhã no bairro Ano Bom, das 09h às 11h no CEI Franz Dorn (ao lado da Soc. Águia Dourada). A proposta é completar o ciclo visitando todos os bairros para apenas após isso decidir definitivamente sobre a sua manutenção, ou não.

Pista de skate

Um passarinho com rala plumagem aposta suas poucas penas restantes de que a prefeitura vai reformar na marra a pista de skate. Se entendi o pio, a prefeitura cansou de notificar sem sucesso a empresa responsável pela obra, e o aumento no número de crianças machucadas entre as poucas que ainda se aventuram a frequentar o espaço.

Por falar em pista de skate

Quem conhece a história ou tem curiosidade em conhece-la identificará nos registros o nome de uma pessoa que tomou a frente do projeto e contribuiu para que ele fosse realizado. Maldosos de plantão dirão que o projeto saiu do jeitinho que ele quis, depois que muito brigou para isso, inclusive determinando que algumas sugestões de usuários e profissionais fossem ignoradas.

A nossa preocupante realidade

Não é de hoje que pessoas extremamente mal informadas espalham que as vacinas fazem mal e chegam ao cúmulo de tentarem dar credibilidade a informações cuja fonte por si só já é duvidável. É comum as pessoas passarem a diante “notícias” que alguém que nem conhece publicou ou comentou. Uma das consequências disso é que doenças que haviam sido erradicadas estão voltando e matando.

A nossa preocupante realidade II

Sarampo, catapora, paralisia infantil, rubéola são algumas das doenças que já nem se ouvia mais falar e estão fazendo vítimas. Quer mais ? Foi registrado o primeiro óbito causado pela febre amarela em Santa Catarina, e bem pertinho de nós. O caso foi registrado em Joinville. Quer uma sugestão ?  V A C I N E  –  S E.

Passarinhada atinge Jornal

Trabalhar com alimento de boa qualidade tem suas vantagens e uma delas é o aumento na quantidade e qualidade dos passarinhos que chegam no alimentador. Mamão papaia, banana mais doce do Brasil, maçã da serra catarinense, quirera, alpiste e painço, todos de excelente qualidade, e água cristalina diretamente da fonte, servidos num alimentador higienizado diariamente e com recursos de última geração como ar-condicionado, wi-fi, tv a cabo, Netflix e spotify. Que passarinho resiste ?

Passarinhada atinge Jornal II

Sendo tratados deste jeito é grande a revoada em direção ao Jornal de Corupá, sempre trazendo novidades. Nesta semana um dos passarinhos deixou escapar que lá pros lados da Estrada Garrafão tem gente aguardando uma obra prometida e ainda não realizada.

Caneta cheia de tinta

A justiça catarinense deu mostras de que está com a caneta cheia de tinta e com tolerância zero. Apenas nesta semana já foram sentenciados e despachados confisco de bens, bloqueio de dim-dim em conta corrente ou poupança, julgado e condenado em instância superior, e por aí vai. Mas uma coisa há de ser dita, a caneta está assinando tanto pra Chico quanto para Francisco.