Publicidade

Publicidade

Piloto de Corupá busca bicampeonato na Copa Troller pela GS Racing

Piloto de Corupá busca bicampeonato na Copa Troller pela GS Racing

Acyr Hideki inicia a competição neste final de semana em São Pedro (SP)

A Copa Troller inicia mais um ano de competição neste final de semana em São Pedro (SP). A programação começa na sexta-feira, dia 3 de maio, e segue até sábado, dia 4. A Copa Troller é um dos campeonatos mais disputados do Brasil e reúne apaixonados pela marca em quatro provas ao longo do ano e também no Troller Brasil Festival que encerra a temporada de competições. Em 2019, o piloto de Corupá, Acyr Hideki Rodrigues da Silva, busca o bicampeonato competindo ao lado do navegador Leandro Macedo Ferreira. A dupla representa a equipe GS Racing e compete na Master, categoria dedicada aos pilotos e navegadores mais experientes.  

Piloto de Corupá, Acyr Hideki Rodrigues da Silva, busca o bicampeonato competindo ao lado do navegador Leandro Macedo Ferreira

Acyr entra na disputa deste ano ostentando um título da competição conquistado em 2011. “É o campeonato monomarca mais forte que já andei, com provas extremamente técnicas e rápidas, mas seguras, onde realmente ganha, ou vai bem, somente quem anda a maior parte do tempo regular. O diferencial do Rogério Almeida (diretor de prova) é a dedicação e a necessidade que ele tem de fazer provas que sejam técnicas e que deem prazer de andar. Ele sempre nos pergunta em que ponto ele pode melhorar, e nos ouve”, detalha Acyr.

Em 2019, a GS Racing estreia na competição, mas seu time de pilotos e navegadores já tem duas duplas que buscam o tetracampeonato na Master. O piloto Leandro Moor (Ximura) e o navegador Cláudio Flores (Bilu) venceram a Copa Troller nos três últimos anos pela categoria. Já o piloto Flávio Roberto Kath (Poder) e o navegador Rafain Walendowsky ganharam a competição nos anos de 2013, 2014 e 2015. No total, incluindo as categorias Master e Graduado, a equipe entra na trilha com competidores que acumulam nove títulos no currículo.

A GS Racing vai participar de todas as provas da Copa Troller este ano, que depois de São Pedro ainda vai passar por São Bento do Sul (SC) no dia 8 de junho, Pouso Alegre (MG) no dia 27 de julho e Ribeirão Preto (SP) no dia 21 de setembro. A temporada de competições da marca encerra no dia 9 de novembro com o Troller Brasil Festival que acontece em Campinas (SP). 

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4