Publicidade

Publicidade

Corupaense já garantiu participação no 11º Transcatarina

Corupaense já garantiu participação no 11º Transcatarina

Considerado um dos maiores eventos off-road do País, o Transcatarina 2019 atrai competidores de diversas regiões. Até o momento, o grid conta com 200 veículos inscritos 

Os corupaenses não perderam tempo e já estão aquecendo o clima que envolve os preparativos para o Transcatarina 2019… E, por enquanto, eles estarão em cinco representantes locais, sendo: o piloto Acyr Hideki Rodrigues da Silva que, em 2018, ocupou a quinta posição na categoria Máster. E ainda, pela categoria Passeio Radical, seguirão: Rodrigo Cezar Parey e Huiliam Rafael Reese Romão; e João Carlos Burger e Andrei Burger. 

Organizado pela SC Racing, o evento acontecerá de 09 e 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, com as opções de categorias: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure). 

Até o momento, 200 veículos estão inscritos, com pessoas vindas de 12 estados e mais de 100 municípios. “O Transcatarina é um evento imperdível. Além da competição e da aventura off-road que vivemos, o principal é o encontro de amigos que ele nos proporciona. É muito gostoso”, disse o piloto Acyr que, em 2012 foi campeão da categoria Máster, ao lado do navegador Renan Medeiros, de Blumenau (SC). “Então, nosso objetivo não pode ser outro, se não lutar pelo bicampeonato. Mas ressalto que esta é uma das disputas mais acirradas de todo o País”, completou o corupaense.

Transcatarina 2019

O 11º Transcatarina promete ser uma das melhores edições dos últimos tempos. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a escolha do roteiro de cada categoria está sendo minuciosa, a fim de atender alguns critérios do evento, bem como as expectativas dos participantes. “Para aqueles que optaram pelas categorias de competição, as disputas acontecerão dentro de propriedades particulares, a fim de preservar pela segurança dos off-roaders. Haverá travessias de rios, muitas subidas e descidas, pedras, erosões e, claro, os balaios com as tradicionais pegadinhas para testar pilotos e navegadores. As médias de velocidade, como sempre, estarão bem justas e com aquela dose necessária de emoção”, contou Costa.  

A concentração do Transcatarina começará no dia 09 de julho, no Hotel Renar (em Fraiburgo), com a abertura da secretaria de prova. Por lá, pilotos e navegadores passarão para confirmar presença, retirar os kits de prova (adesivos, camisetas e planilha) e vistoria técnica dos veículos. No dia 10 de julho, ocorrerá o briefing com as duplas e o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas. Após três dias de certame, para celebrar o sucesso do 11º Transcatarina, haverá o show de encerramento dos sertanejos Fernando e Sorocaba. 

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar. Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo e Prefeitura Municipal de Rio Negrinho

Supervisão: FAUESC

Realização: SC Racing

Por: Isis Moretti