Publicidade

Publicidade

PREFEITURA DE CORUPÁ EM OBRAS

PREFEITURA DE CORUPÁ EM OBRAS

A Prefeitura Municipal tem adotado um ritmo intenso de trabalho através da secretaria de infraestrutura, para conseguir atender as necessidades da cidade que, apesar do número reduzido de habitantes, possui problemas de cidade grande. A estradas rurais precisam de cuidados permanentes, se chove tem buracos, se faz sol tem poeira. São pontes, pontos de ônibus, acesso a comunidades, enfim, serviço é o que não falta e devem ser executados mesmo com as dificuldades impostas pela situação dos equipamentos deficientes ou quebrados, e do pessoal que se desdobra para tentar atender a tudo e a todos.

E não podemos esquecer das chuvas muitas vezes impiedosas que causam deslizamentos que obrigam atendimentos emergenciais, forçando a paralização de outros serviços planejados e prometidos, numa constante alternância entre serviços de manutenção preventiva, corretiva e emergencial, além dos serviços contratados pela comunidade e que devem ser executados.

Corupá 122 anos

O secretário de infraestrutura Juliano Millnitz explica que “Além dos serviços que fazem parte da rotina da secretaria, outros começam a ser executados, preparando a cidade para seus festejos de aniversário, Fecaplant e Bananalama”. Ele fala da troca de luminárias que começou a ser feita nesta quinta-feira(16) na rua Roberto Seidel, onde as antigas luminárias de mercúrio cederam a vez para as modernas luminárias de LED. Serão trocadas todas as luminárias desde o trevo da BR-280 até o portão principal do Seminário Sagrado Coração de Jesus com uma homenagem à bananicultura, a partir da utilização de hastes de sustentação representando a folha e a fruta da bananeira. O prefeito João Carlos Gottardi explica que o projeto surgiu a partir da proposta da secretaria de infraestrutura de homenagear a nossa agricultura, “foi usado recursos financeiros vindos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP; além da homenagem há uma redução considerável no custo da iluminação pública”. “Serão substituídas 85 luminárias num serviço que deve demorar dois dias, com as antigas sendo remanejadas para locais com iluminação inexistente ou deficitária”, explicou o engenheiro responsável pelo projeto Renato Lira.

Fonte Claudio Augusto Araujo SilvinoAssessoria de Imprensa – Prefeitura de Corupá