Publicidade

Publicidade

CORUPÁ INTERNACIONAL, GRAÇAS À BANANICULTURA

CORUPÁ INTERNACIONAL, GRAÇAS À BANANICULTURA

A noite de quarta-feira(15) foi marcada pela finalização das filmagens de um documentário sobre a Indicação Geográfica da Banana da Região de Corupá. O evento que aconteceu no Hotel Tureck Garten em Corupá recebeu um pequeno e selecionado público, em sua maioria diretores da ASBANCO-Associação dos Bananicultores de Corupá que, seguindo um script, foram os astros encarregados a dar as imagens finais de uma história que apenas está começando.

O vídeo

O governo do Japão tem um projeto de vídeos e casos de estudo sobre inventores do Japão e da Ásia. Agora graças à cooperação entre Brasil e Japão nós estamos iniciando um novo projeto, com o objetivo de promover o que tem sido feito em matéria de propriedade intelectual nos países em desenvolvimento. Os vídeos serão disponibilizados no website da OMPI (www.wipo.int) e se destinam a usuários do sistema de propriedade intelectual no Brasil e no mundo. 

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o governo do Japão, do Brasil e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

O prefeito João Carlos Gottardi fez questão de cumprimentar a ASBANCO pela grandiosidade do trabalho que vem sendo desenvolvido, e projetado Corupá, Santa Catarina e o Brasil, para o mundo, “Parabéns para esta Associação que não tem medido esforços em divulgar a nossa cidade, nossa gente e nossa agricultura para o mundo. Não posso deixar de reconhecer o esforço da ASBANCO que tanto brigou e fez para que fossemos reconhecidos como produtores da Banana Mais Doce do Brasil, e alcançássemos o destaque que nos tem sido dado.”

Fonte Claudio Augusto Araujo Silvino – Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Corupá