Publicidade

Publicidade

CORUPÁ REALIZA A 2ª MARCHA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTOJUVENIL

CORUPÁ REALIZA A 2ª MARCHA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL E À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTOJUVENIL

Na tarde desta terça-feira(22) aconteceu a segunda edição da Marcha de Combate ao Abuso Sexual e à Exploração Sexual Infantojuvenil. Reunindo aproximadamente quinhentos integrantes entre alunos e alunas da rede pública de ensino, o evento, promovido pela prefeitura municipal com organização da Secretaria de Assistência Social, e apoio do CMDCA e Conselho Tutelar, percorreu algumas das principais vias da cidade com as crianças entoando a canção do movimento e decorando os canteiros existentes no trajeto com a flor símbolo da campanha.

A Marcha tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, um mal cada vez mais crescente no Brasil. Especificamente em Corupá, foram registrados vinte casos em 2018 e neste ano já são cinco, os registros.

O abuso e exploração infantil tem sérias consequências emocionais e de saúde, por isso, é fundamental combater esse tipo de violência. Lembrando que discutir e implementar ações é perfeitamente possível mesmo quando os recursos são limitados.

Fica registrado o agradecimento à secretaria de educação e de todas as escolas pela parceria e participação, além do apoio da Polícia Militar e dos Bombeiros Voluntários de Corupá que garantiram mais um evento sem incidentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Corupá