Publicidade

Publicidade

BOCA LIVRE – 24/05/2019

BOCA LIVRE – 24/05/2019

BR 280 – DUPLICAÇÃO

Na sexta-feira, semana passada, muitas lideranças políticas e empresariais estiveram reunidas em Araquari para debater – novamente – a tal duplicação que está mais parada que água de poço. Pena que alguns administradores públicos da região não se fizeram presente, como é o exemplo do prefeito de Corupá que não compareceu.

BR 280 – DUPLICAÇÃO II

O tema é de suma importância, pois a duplicação finaliza, ali próximo ao bairro Nereu Ramos – exatamente em frente a empresa Gartran – e dali em diante fica tudo como está, a mesma rodovia que vemos hoje. 

BR 280 – DUPLICAÇÃO III

Continuando nesse pensamento, como ficará o nosso trânsito na BR 280, que corta o município. Teremos um grande fluxo nos dois sentidos. É o momento de cobrar uma mudança nesse projeto acrescentando Corupá ou qualquer outra mudança, mas que olhem com atenção e evitando um caos futuro. 

BR 280 – DUPLICAÇÃO IV

Ainda nesse sentido, o trânsito caótico que está previsto para nós, será o barril de pólvora para muitas empresas procurarem soluções no setor de logística. Penso que será mais complicado empresas procurarem o município para suas instalações, mas também será o caminho para outras mudarem seu endereço, procurando outras cidades.

BR 280 – DUPLICAÇÃO V

Apesar disso tudo, temos uma comitiva que esteve presente, vereadores Wilson e Sidnei e o ex-prefeito Tamanini, para juntos reivindicar as atenções para Corupá e prevendo o caos que poderá se tornar, caso alguma mudança não seja feita no projeto. O parlamentar Chiodini que está mais afinco nas mudanças do projeto da duplicação e já reivindicando soluções para o trecho de Corupá.

A cobra vai fumar!

Um passarinho multicolorido – entre uma bicada e outra no tratador – soltou que o prefeito fez “convite” aos seus comissionados a se filiarem no seu partido o PSD. Ainda segundo essa ave, o “convite”, caiu até sobre funcionário que recebem a tal da FG. 

A cobra vai fumar! – II

Outra questão levantada por essa ave emplumada. Como ficarão os “tais” que estão em outros partidos e não se filiaram ao PSD, como fica? E ainda tem aqueles que sempre usaram a desculpa de não se filiarem a partido algum? Esse pássaro aposta que quem não firmar a filiação serão convidados a sair! Ah e como fica os ACT’s? 

“O bom filho a casa torna”

Pois é – o nosso tratador está cheio de pássaro, também com tanto conforto que temo proporcionado – fomos informados que o ex-secretário de infraestrutura Hediberto Berthensen estaria retornando a prefeitura de Corupá. 

“O bom filho a casa torna” – II

Não temos a informação concreta qual será a secretaria que ocupará, mas comenta-se que seria o seu retorno para obras. E como ficaria Millnitz? Segundo o passarinho, retornaria ao esporte, turismo. E a Jussara? Vai saber! Se tiver filiado vai ficar!

“O bom filho a casa torna” – II

Caso concretize o retorno de Berthensen a prefeitura, mais um partido fará parte da atual administração, pois está filiado ao PDT. Assim desenhando fica o PSD, a qual o prefeito fez a sua recente filiação, o PSDB – apesar de negar – e daí o PDT. 

Pavimentação 

Li uma matéria publicada no jornal OCP em que a prefeitura de Jaraguá do Sul assinou contrato de empréstimo com a Caixa no valor de 30 milhões de reais para recapear 27 ruas em um total de 33 km. Logo lembrei de Corupá que pretende pavimentar 40 ruas com 2,5 milhões de reais. 

Pavimentação II

Mas é claro que não são 33km, é muito mesmo, mas lá é recapeamento, portanto sem a base, é refazer a camada asfáltica. Tem explicação para essa conta? A prefeitura de Corupá quer pavimentar 40 ruas com 92% a menos de recursos que Jaraguá pegou para recapear 27 ruas. Tá brincando né!

Lombadas

São mais 03 novas lombadas na cidade – Ano Bom, Itapocu e Bomplant – implantadas nesta terça-feira. Nas redes sociais muitos comentários prós e contras. O fato é que são na maioria das vezes necessárias para diminuir a velocidades dos veículos. 

Lombadas – II

Para a instalação de uma lombada física, segundo as normas do CONTRAN, um estudo se faz necessário do local que receberá. Trinta dias antes de sua implantação a sinalização já deverá de estar exposta. As normas descrevem dois tipos – A e B – a primeira poderá ter de 8 a 10 cm de altura por 3,7 m de comprimento, já a segunda 6 a 8 cm de altura por 1,5 m de comprimento.

Lombadas – III

Quanto ao estudo do local, acredito que foi feito pela prefeitura, já a sinalização, que deveria ser 30 dias antes, não aconteceu. As medidas, totalmente fora de padrão – a do Ano Bom, mantenha-se firme senão os rins saltam. 

Lombadas – IV

Caso esse estudo tenha sido realmente feito, deveriam ficar atendo a essas normas. Complementando, no Ano Bom, temos o CEI Franz Dorn, que sequer tem uma faixa de pedestre, placas sinalizando escola, ou até mesmo redutores de velocidade. Deveriam ter visto isso a muito tempo!

Carruagem branca

Tem alguns aqui da city que estão curtindo o tal do “conforto”. Outro dia presenciei o chefe do executivo descendo da tal, recentemente o Primeiro Ministro embarcou e entre outro que não vem o caso comentar. O fato que encontramos uma pessoa – bem conhecida – que trabalha na prefeitura, e que ainda não curtiu um passeio com a dita cuja. O GRU está irredutível ao convite. 

Cemitério 

Alguém saberia informar o que está acontecendo no Cemitério Municipal? Um passarinho trouxe umas fotos onde umas árvores foram cortadas. Mais exato passando pelo portão principal – Cemitério antigo – seguindo até de fronte a Calhas Brayer. O que aparenta, será feito novas covas ao lado inferior da rua.