Publicidade

Publicidade

Pista de skate é interditada e será reformada

Pista de skate é interditada e será reformada

Na tarde desta segunda-feira (03) a pista de skate “Dayan Roberto de Souza” instalada no lado externo do Ginásio de Esportes Willy Germano Gessner foi interditada pela Defesa Civil de Corupá.

O equipamento, que vinha apresentando diversos problemas, colocava em risco a saúde dos frequentadores, praticantes de roller, skate e até bike. A empresa responsável pela construção ignorou diversos pedidos, inclusive judiciais, para que procedesse os reparos ainda em garantia.

O diretor da defesa Civil Claudio Siqueira explicou a interdição “a pista apresenta diversos problemas e expõe os usuários a sérios riscos; por sorte não tivemos nenhum caso grave”.

De acordo com o engenheiro Renato Lira que avaliou a pista embasando a interdição, fez uma estimativa “a quadra receberá os reparos necessários e voltará a ser usada com total segurança, provavelmente em final de julho.”.

A secretária de turismo, esporte e lazer Jussara Carvalho ao mesmo tempo em que lamentou o fechamento da pista comemorou saber que ela poderá voltar a ser usada no final do mês de julho e deverá receber um encontro dos praticantes dos esportes radicais que por certo irão comemorar a recuperação do espaço, “é gratificante saber que a nossa juventude terá de volta um espaço que possa chamar de “seu”.”.

O prefeito João Carlos Gottardi fez questão de enaltecer mais esta conquista “desde que assumimos ouvíamos reclamações sobre a falta de condições desta pista e tentamos de todas as formas acionar a empresa que executou a obra para que viesse proceder os reparos, infelizmente hoje assistimos a sua interdição e não mediremos esforços para devolver este espaço para a juventude corupaense”, desabafou.

Fonte: Prefeitura de Corupá