Publicidade

Publicidade

Corupaense conquista o quinto lugar na segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

Corupaense conquista o quinto lugar na segunda etapa do Catarinense de Rally Regularidade

A segunda etapa do Campeonato Catarinense Rally de Regularidade trouxe mais do que uma disputa… A chuva aumentou, consideravelmente, o nível dos obstáculos, revelando o espírito e a paixão deste esporte brasileiro

Nos últimos dias, as chuvas não têm perdoado o Sul do País; chove diariamente em diversas cidades de Santa Catarina o que, em um rali de regularidade, dobram os desafios. Mas este não foi o caso da segunda etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade, realizado neste último sábado, 01 de junho, em Joinville. Neste evento, as chuvas triplicaram… Quadriplicaram… Quintuplicaram… Sextuplicaram o nível de exigência da competição… Enfim! Foi prova para “gente grande” e, ainda, solidária. 

No grid, estiveram 58 veículos entre as categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4×2 e Quadriciclos. Originalmente, seriam 35 quilômetros de trechos cronometrados dentro da Mineração Veiga. Porém, foram necessários realizar diversos cortes pois, após a passagem dos primeiros veículos pelo percurso, em alguns trechos formaram-se os facões – que literalmente, agarram os carros –; além da lama, poças d’água e atoleiros.

O piloto corupaense, Acyr Hideki Rodrigues da Silva, conquistou o quinto lugar na categoria Máster. Para essa competição, ele contou com a navegação de Cristian Muller (de São Bento do Sul). 

Para o diretor de prova, Alexandre Rech, o maior destaque deste certame foram as parcerias estabelecidas e o espírito de equipe entre os participantes. “Com a chuva, o terreno na Mineração Veiga se transformou demais. As mudanças aconteciam de um dia para o outro, surpreendendo a todos. Inevitavelmente, alguns carros atolaram e todos se ajudaram. Tenho que tirar o chapéu para a turma do Clube do Jipeiro de Joinville que foi extremamente solícita”, contou Rech, que analisou. “Com certeza, os competidores amadureceram ainda mais depois dessa experiência, adquirindo resistência física, psicológica e, sobretudo, técnica. Todos enfrentaram dificuldades nas manobras, na navegação e sentiram a adrenalina forte. E um ponto é inegável: foi um rali atípico, mas todos se divertiram bastante”, completou Rech. 

A temporada 2019 do Catarinense de Rally Regularidade continua! Pilotos e navegadores voltam a se reencontrar no próximo dia 22, na cidade de Brusque (SC). A terceira etapa do campeonato fará parte das festividades da 26ª Fenajeep. 

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4×4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4×4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis

Supervisão: FAUESC e FCM