Publicidade

Publicidade

BOCA LIVRE – 07/06/2019

BOCA LIVRE – 07/06/2019

Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado na quarta-feira, com o tema proposto pela ONU – poluição do ar – com o objetivo de chamar a atenção para este grave problema, entre outro que o homem está causando a si próprio. A conta está vindo!

Meio Ambiente II

Neste mesmo gancho, esta semana escrevi uma matéria sobre as áreas de lazer de nossa cidade e o que chamou a atenção foi a sujeira da Praça Artur Muller. Não pelos restos de entulhos decorrentes as manutenções no local, mas sim ao lixo deixado pelas pessoas. Uma quantidade de bituca de cigarro que não é de se imaginar, nem comento o lixo, entre papel de balas e plásticos.

Meio Ambiente III

Próximo ao parquinho um cheiro de urina, muito forte, e olha que tínhamos um período de chuva prolongado e nem era dos banheiros que estava vindo, e sim dos cantos da praça. Isso é além da responsabilidade do poder público e sim da falta de respeito. Lixo é no lixo – se não tivesse lixeiras espalhadas por todos os cantos – e sua necessidades por favor. Nem vou comentar.

Áreas de lazer

É gratificante ver como uma comunidade pode fazer diferença, a exemplo do Morro do Quentin, que mantem aquele local organizado, e tenta com muito pouco recurso investir no local.

Áreas de lazer II

Fato é que a comunidade tem que abraçar as causas, como exemplo as áreas de lazer, mas o poder público não pode simplesmente esquecer e pronto. Manutenções simples, como: conserto das redes dos campos, manutenções preventivas nos parquinhos e investir em ampliar os locais. É uma obrigação.

Áreas de lazer III

A exemplo de abandono pelo poder público é os dois campos de futebol de areia – Cohab e rua Domingos Salvador – que já completaram aniversário a tal da revitalização. Depois alegam que não à procura pelo esporte, mas se nem estrutura tem!

Novo secretário

A passarinhada informaram que Tadeu Arbigaus será o novo secretário de Assistência Social, Trabalho e Habitação do município. A “solicitação” partiu do primeiro ministro de Corupá. Assim fica tudo no seio familiar.

Está permanentemente proibido as selfie e qualquer outro tipo de foto

Sim, é isso aí mesmo. Segundo a passarinhada desta segunda-feira, essa foi a ordem do Todo Poderoso aos seus comissionados. Caso alguém desses comissionados forem fotografados ou se fotografarem em companhia de pessoa da oposição partidária, correrão o risco de serem exonerados. 

Está permanentemente proibido as selfie e qualquer outro tipo de foto II

O motivo disso tudo? Uma suposta foto que circulou nas redes sociais no último final de semana, tirada em uma festa em uma sociedade esportiva do município. A mistura partidária não teria agradado o Todo Poderoso.

Os noveleiros (as) vão lembrar

Quem lembra da novela Roque Santeiro? Vai também lembrar do prefeito da cidade do Florindo Abelha – o SEU FLÔ – personagem do ator Ary Fontoura, hoje com 86 anos e ainda na ativa. Quanto ao seu personagem na dramaturgia de 1985, o SEU FLÔ era o prefeito de Asa Branca, marido da Pombinha e pai de Mocinha. Fraco, pusilânime, inteiramente dominado pela viúva Porcina e por Sinhozinho Malta, que o elegeram. Dono da barbearia da cidade, onde costumava despachar. Tinha grandes ambições políticas. Aguardem novos capítulos dessa dramaturgia.  

Paparazzis

Pessoal só vale voto do GRU na carruagem branca! De outras pessoas não está valendo. Outra coisa, não importa o local onde aconteceu o fato. Porque até agora as fotos que estão chegando são de outras pessoas a bordo e não valem. Assim a competição continua e que vença o melhor ou o primeiro que registrar. Hehehe

Descontente no ninho

O deputado estadual Vicente Caropreso esteve esta semana por Brasília, fato que gerou muitas especulações políticas. Descontente dentro do PSDB, estaria examinando outras alternativas. Conversou com os senadores Álvaro Dias, presidente nacional do Podemos, Jorginho Mello, presidente do PR-SC, e com o senador Esperidião Amin, do PP. Nada tem decidido, pelas incertezas do cenário político. E há outro problema: não há janela para mudança de partido.

Falem bem ou falem mal, mas falem de mim

Talvez não seja bem essa a frase, mas resolvi aproveita-la. Tem uns aí colocando em dúvidas as informações dos meus passarinhos. Até achei estranho, pois os mesmos até um tempinho não muito longe estavam em nosso tratador tagarelando. Cocho? Que cocho? Vocês que mudaram de poleiro para encaixar os seus pupilos no cocho.

Pista de Skate

Infelizmente chegou a esse ponto, a sua interdição pela Defesa Civil, uma grande perda para a galera. Já não é de hoje que avisamos do fato, bom a prefeitura alega que constante solicitou os reparos pela empresa executora da obra que tem que cumprir a garantia, até judicialmente foi acionada. 

Pista de Skate II

Já se passaram 3 anos de sua inauguração – fevereiro de 2016 – e até agora nada de nenhum dos lados – prefeitura e empresa responsável – mas é fato, deixaram passar além do limite para agora interditar. Sem culpados, mas a vítimas são os que sempre a usaram e até os futuros. E agora? Vai virar uma novela!

Pista de Skate III

Há, mas será recuperada e com previsão para liberar até final de julho. Vamos aguardar! Fato é que o problema é mais conhecido do que nunca. Por que deixaram chegar nesse ponto? Agora com um custo mais elevado porque agravou ainda mais com o tempo, fazem a interdição para dai reparar. Já deveria ter feito isso a muito tempo e mandado a conto para a tal da empresa. Mais enrolado que namoro de cobras. Talvez a Pinscher resolva!