Publicidade

Publicidade

Luiz A. Hack assume a presidência dos Bombeiros de Corupá

Luiz A. Hack assume a presidência dos Bombeiros de Corupá

Na noite de terça-feira, dia 26, tomou posse a nova diretoria da Associação de Bombeiros Voluntários de Corupá, para o próximo biênio. Na presidência Luiz Alberto Hack assume a frente da entidade, na vice Rudeney Ganske, que até então estava a frente da presidência. A reunião aconteceu no auditório da Associação Empresarial – ACIAC.

Luiz Alberto Hack

Segundo Hack, o objetivo da nova diretoria é manter os trabalhos focado em cursos e treinamentos para os bombeiros efetivos, voluntários e os novos que ingressarão. “Vamos continuar os trabalhos que já vínhamos fazendo, mas também focaremos na renovação da frota, pois temos veículos com quilometragens alta, como é o caso das ambulâncias. Também estamos tentando junto ao governo federal um novo caminhão e já temos posicionado frente o deputado Chiodini um automóvel para compor a nossa frota”, comentou.

A corporação atualmente tem em sua frota: quatro ambulâncias, um veículos de resgate, uma picape Saveiro, uma moto e dois caminhões para combate a incêndio.

Hack ainda pretende dar ênfase na parte de recursos através das contas da luz e água junto a população. “Vamos fazer um trabalho junto a população, que sempre nos ajudou, a fim de auxiliar na contribuição junto a conta da Celesc e da Águas de Corupá. Pretendemos também fazer uma rifa com uma moto que ganhamos de um empresário, que no caso ele também ganhou em um sorteio e decidiu doar aos Bombeiros. Também temos planos de novamente fazer um bingo. São projetos que estão sendo analisados pela diretoria e que na medida do possível vamos colocando em prática”, explica.

A Prefeitura e a Câmara de vereadores repassam mensalmente R$ 20 mil reais para a entidade, a qual são utilizados para custear despesas com a folha de pagamento e impostos.

Luiz Alberto Hack, tem 63 anos e é aposentado do antigo Banco Besc, além de Rudeney Ganske na vice, a dupla contará ainda com a contadora Mari-Lane Brunel Glatz na tesouraria, a empresária Jaqueline Ariana Gomes Malmgrem secretária e Christian Hermann como diretor social.

Para conselho fiscal: Anésio Mees, Jean Carlo Chilomer e Douglas Kvistkowsky. No conselho deliberativo: Marcio Cecato, Sandro Rogério Glatz, Ricardo Romanovicz, Hermann Suesenbach, Orlando Zancanella Junior, Enéias Magnum da Silva, Alisson Wulf de Siqueira, Jociney Biscarra dos Santos, Rafael Hass Bonatti e Celso Anuar Kuzma.