Publicidade

Publicidade

BVC investem em nova bomba centrífuga para combates a incêndios

BVC investem em nova bomba centrífuga para combates a incêndios

O Corpo de Bombeiros de Corupá realizaram um investimento aproximado de 19 mil reais para a compra de uma nova bomba centrífuga para o caminhão de combate a incêndio. O veículo que já está com o equipamento novo tem a capacidade de 3 vezes mais potência em arremessar água em possíveis locais de incêndio.

Segundo o comandante da corporação Lauro Rech o equipamento anterior vinha apresentando problemas decorrente aos anos de uso. “A bomba antiga já apresentava problemas, não podíamos forçar em momentos, e agora com essa nova temos uma potência muito superior e a garantia que em momentos de incêndios não vá deixar na mão. Outro detalhe deste equipamento novo é a potência dela que é 3 vezes mais, para ter uma ideia, em menos de um minuto e meio ela arremessa os 3,5 mil litros de água que o caminhão carrega em seu reservatório. E ainda a altura do jato que também surpreende, podendo assim ajudar em ocorrências em prédios na cidade”, explica.

O equipamento foi adquirido da empresa Weber Feuer de Nova Petrópolis/RS com recursos que a população doa nas contas de luz e água. “Toda a diretoria dos Bombeiros fez um esforço em economizar, como ainda o faz, e conseguimos juntar o dinheiro que graças a população contribui, atingindo o objetivo”, explica o presidente da entidade Luiz Hack.

Hack ainda destacou que a diretoria está trabalhando para consegui um novo caminhão através da Receita Federal e também um veículo 4×4 junto ao deputado federal Carlos Chiodini. “Estamos empenhados nestas ações e também iremos fazer uma campanha junto a população para mudar as doações que hoje são feitas na conta de luz e passar para a conta da água, pois a Celesc nos cobra um valor de 10% nestas doações e já a Águas de Corupá não cobra nenhuma comissão. Assim conseguiremos juntar mais recursos para melhorar os trabalhos”, finalizou.

O equipamento: a bomba centrífuga de 500 GPM, tem a estrutura de ferro Nodular GG 40 e eixos confeccionado em 8620 com 58 hrc , vedações de vithon, desenvolvida para suprir uma demanda para veículos de médio porte no segmento, sua forma construtiva e super dimensionada propicia baixa manutenção, grande desempenho e alta durabilidade.