Publicidade

Publicidade

CORUPÁ INTEGRA MAIS UM CIRCUITO DE CICLOTURISMO

CORUPÁ INTEGRA MAIS UM CIRCUITO DE CICLOTURISMO

O Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos é uma iniciativa organizada pelo Colegiado de Turismo da AMVALI , e tem como principal objetivo o fomento do turismo na região do Vale do Rio Itapocu.
Os municípios aqui contemplados pelo fomento do turismo são: Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder, São João do Itaperiú e Luis Alves.
O Circuito é dividido em duas partes, contemplando as belezas naturais da serra e do meio rural, e por outro lado a versão natural das paisagens litorâneas, objetivando a passagem por estradas de terra no interior dos municípios participantes.
Destino ideal para quem aprecia o ecoturismo e os esportes de aventura a topografia irregular, variação de altitude e a exuberância da Mata Atlântica formam um paraíso para os adeptos do turismo de aventura nas modalidades de bóia-cross, canyoning, trilhas para caminhadas ou passeios de ciclismo e práticas de enduro com moto e carro. Referência internacional para a atividade de voo livre, possibilitando ao visitante conhecer uma das únicas fábricas de paragliders (parapentes) do mundo, instalada na região.

Capacitação acontece neste dia 07 de agosto, e dia 10 acontece o lançamento oficial

No dia 7 de agosto, às 15h, os empreendedores da microrregião que estão envolvidos no Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos terão capacitação na sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). A medida é voltada especialmente aos proprietários de pousadas e demais prestadores de serviços apoiadores do Circuito, que se dispõem a dar suporte aos cicloturistas em seus roteiros. Na sequência, no dia 10, às 10h, haverá o lançamento oficial no Parque municipal de Eventos, durante a 2ª edição do Jaraguá MIX, que terá acesso livre.

Durante a capacitação, serão detalhadas informações úteis que eventualmente poderão ser repassadas aos ciclistas sobre os pontos de apoio, proporcionando maior segurança para os que se aventuram nessa modalidade ecoturística.

Vale lembrar que em julho o Circuito de Cicloturismo Vale dos Encantos foi aprovado pelo mineiro Augusto Pinho, 38 anos, que se surpreendeu positivamente em relação às belas paisagens do Vale do Itapocu e a infraestrutura disponibilizada. O analista de sistemas, em férias, também não poupou elogios à Jaraguá do Sul, garantindo que passará a divulgar para que outros ciclistas usufruam do Vale dos Encantos.

Fonte: Prefeitura de Corupá