Publicidade

Publicidade

PREFEITO CUMPRIU AGENDA EM FLORIANÓPOLIS

PREFEITO CUMPRIU AGENDA EM FLORIANÓPOLIS

Nesta quarta-feira(07), o prefeito João Carlos Gottardi(PSD) esteve em Florianópolis, acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores Lairton Hartmann Müller(MDB). A viagem serviu para conseguir recursos para os festejos natalinos de Corupá, o Natal de Luz, e pleitear junto ao Dnit aumento da segurança de nossa gente que se utiliza do trecho urbano da BR-280.

Para o Natal de Luz o prefeito esteve reunido com Gisela Scaini, chefe degabinete do presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, e conseguiu R$ 20mil que serão repassados pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ele não quis adiantar informação sobre a programação que está sendo elaborada, mas prometeu muitas surpresas que devem começar a ser divulgadas ainda neste mês de agosto.

Sobre a visita ao Dnit, o prefeito informou que foram recebidos pelo superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa, e apresentaram uma pauta de reivindicações voltadas à segurança dos corupaenses. Dentre as solicitações o prefeito destacou a reinstalação da lombada eletrônica próxima ao Posto Isac, a construção de uma passarela para pedestres e ciclistas ladeando a ponte próxima ao Distrito Industrial, alargamento da BR-280 permitindo a existência de acostamento entre o Distrito Industrial e o trevo da Roberto Seidel, além da instalação de duas rotatórias sendo uma em frente ao Posto Isac e outra no acesso ao Distrito Industrial.

O vereador Lairton gostou da viagem que julgou esclarecedora “existe muito recurso e boa vontade, mas é preciso saber onde buscar e possuir projeto bem elaborado”. O prefeito Gottardi considerou a viagem positiva “estamos voltando para Corupá e levamos o compromisso do superintendente do Dnit de atendimento de boa parte de nosso pleito, principalmente do retorno da lombada eletrônica próxima ao Posto Isac.”.

Fonte Prefeitura de Corupá