Publicidade

Publicidade

OFICINA PAZ NOS LARES PROMOVE DEBATES SOBRE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

OFICINA PAZ NOS LARES PROMOVE DEBATES SOBRE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

No dia em que se comemorou 13 anos da sanção da Lei no 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, a Prefeitura Municipal de Corupá, através da Secretaria de Ação Social, Trabalho e Habitação, deu início a um ciclo de palestras com a proposta de mostrar direitos e deveres das mulheres e contribuir desta forma com a redução dos casos de violência doméstica, principalmente priorizando a prevenção.

A Sra. Claudete Schütze, do Fórum de Jaraguá do Sul, nos explicou o projeto “ele foi desenvolvido em Jaraguá do Sul-SC, fruto da parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Defensoria Pública e a Subseção de Jaraguá do Sul da OAB, criando a oficina Paz nos Lares, que são encontros para debater a prevenção da violência doméstica, oportunizando aos participantes a revisão de práticas e, por intermédio da reflexão, inovar nas atitudes e iniciar uma cultura de paz em sua família”.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006 tendo como um de seus propósitos punir atos de violência contra a mulher. Hoje, passados 13 anos, nos deparamos com diversas reflexões possíveis, e uma única constatação, este problema deve ser enfrentado, impedindo a sua banalização.

O prefeito João Carlos Gottardi, fez questão de se manifestar “A violência contra mulheres é uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física, isso tem que ser combatido com veemência, esta luta é de todos”.

O Projeto Paz nos Lares ainda acontecerá nos dias 14 e 28 de agosto, com as palestras se repetindo nos períodos da manhã, tarde e noite, para permitir que todas as pessoas possam participar.

Fonte Prefeitura de Corupá