Publicidade

Publicidade

EXCLUSIVO: Adilson de Oliveira, novo secretário fala sobre suas intenções frente ao novo desafio

EXCLUSIVO: Adilson de Oliveira, novo secretário fala sobre suas intenções frente ao novo desafio

O recém nomeado para a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, de Corupá, Adilson Paulo de Oliveira, recebeu o JDC, na manhã desta quarta-feira (07), para uma entrevista ondem apresentou suas intenções frente ao novo desafio a qual procurou enaltecer a sua nova equipe de trabalho.

A secretaria estava sem comando desde junho quando a então secretária Jussara Carvalho pediu exoneração do cargo, por descordar com os andamentos da atual admiração.

Oliveira tem 49 anos e acumula mais de 34 anos de trabalho na iniciativa privada como gestor de pessoas. Em 2016 aceitou o desafio para disputar pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo PDT, partido que hoje está a frente na presidência, a qual conquistou 194 votos, ficando na suplência, e em um momento assumiu a cadeira no legislativo.

Em toda a entrevista Oliveira sempre enalteceu a sua equipe que o acolheu e também os inúmeros companheiros que o norteiam para que juntos, realizar um trabalho voltado para o bem da comunidade.

O político também enalteceu o apoio que a deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha como é conhecida, também do PDT.

JDC: Qual o seu orçamento na Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer? Como pretende utilizá-lo?

Oliveira: Estou somente alguns dias a frente da secretaria e ainda não me inteirei totalmente de quanto a pasta tem disponível para investimentos, mas já tem agendado uma reunião com o prefeito juntamente com o secretário de fazenda Wellington para acertar esses pontos. Mas diante mão estamos dando continuidade os trabalhos que já vinham sendo executados e outros sendo revistos, mas tudo envolvendo a nossa equipe de trabalho e verificando de cada um suas sugestões de melhorias.

JDC: Você pretende fazer algumas alterações ou trazer novidades no calendário esportivo do município? O campeonato Interbairros irá acontecer?

Oliveira: Antemão não teremos mudanças significativas, uma porque o calendário já está feito desde o início de ano, o que talvez mude é datas de início, mas no geral será mantido. O que poderá acontecer é mais eventos esportivos que já estamos trabalhando. Mas temos em nosso calendário o Aberto do Campeonato 2º divisão que inicia neste final de semana, para o segundo semestre temos Aberto de Futebol Suíço, ambos acontecerão na Sociedade XV de Novembro. Para setembro temos o Aberto de Futsal Feminino, outubro o Interbairros e novembro o Aberto de Vôlei misto, todos aqui no ginásio.

JDC: Haverá algum investimento ou melhorias nas áreas de Lazer no município? Parques e campinhos.

Oliveira: Sim, temos investimentos programados. Agora de início estarei vistoriando pessoalmente todas as áreas de lazer para ter um diagnóstico mais preciso e para eventuais manutenções de segurança. Tenho que enaltecer o trabalho que o secretário de infraestrutura Juliano Millnitz, que se comprometeu, em finalizar as obras nas áreas de lazer da Cohab e da rua Domingos Salvador. A da Cohab, acreditamos que até final de setembro esteja pronto, pois de momento está faltando finalizar a tela do campo e também será colocado iluminação. Já do a rua Domingos Salvador vai levar um pouco mais de tempo, esse local além do campo de areia também terá uma pista incrível para a galera da bike.

Também está em andamento a reforma da pista de skate que muito em logo estará pronta.

JDC: O que você pretende fazer para desenvolver o Turismo em Corupá? Alguma ideia nova?

Oliveira: Tenho muita vontade de fazer, mas preciso ser realista, todas as prefeituras desse país estão em dificuldade financeira, Corupá está melhor, acredito. De início tenho o comprometimento da deputada Paulinha de 150 mil reais para a reforma e melhoramento do mirante no conhecido morro do Bauemle e também temos o projeto para construção de um novo no morro das antenas, que está em estudo e projetos.

Temos ainda cerca de 150 mil reais também da deputada para a pintura e reforma do Ginásio Willy Germano Gessner. Ainda no ginásio temos já projetado a revitalização do estacionamento e também das churrasqueiras que é um local de uso dos frequentadores, que tem os seus horários de uso.

Ainda temos o portal da cidade que temos, digamos assim, a promessa dele até final deste ano a sua execução.

JDC: Você como Presidente do PDT, como você avalia a coligação com o PSD do Prefeito João agora que está no primeiro escalão do governo?

Oliveira: Com a minha nomeação para a secretaria a partir desse momento o PDT faz parte da administração e quanto a uma coligação seria uma tendência isso acontecer para as próximas eleições, mas tenho que ressaltar que estamos coligados com o PSDB desde a eleição passada e não temos interesse de rompe-la.

JDC: Os filiados foram consultados sobre a participação do PDT no Governo do Prefeito João (PSD) ou foi uma decisão apenas sua e da Deputada Paulinha?

Oliveira: A executiva do partido deixou clara que seria uma decisão minha quanto assumir a pasta, mas a deputada foi a grande incentivadora. O partido me deixou livre para decidi e aqui estou.

JDC: O senhor será candidato nas eleições municipais do ano que vem? E além da aliança PDT/PSD tem algum outro partido que poderá coligar?

Oliveira: Eu imagino que sim, uma porque venho me preparando a muito tempo para isso, como a exemplo fui candidato na eleição de 2016 e tenho essa vontade, mas isso tudo depende também de uma decisão de todo o meu partido. Quanto a coligação, como já mencionei é uma tendência de estarmos coligados, mas até vamos nos conversando para dai traçarmos os caminhos. Mas repito é uma tendência sim.

JDC: Você foi uma liderança que brigou muito pela Lei da Pavimentação Comunitária, inclusive organizou reuniões em várias ruas, agora com a sua participação no primeiro escalão do Governo do Prefeito João, como você pretende ajudá-lo a realizar a Pavimentação das 40 Ruas que foram divulgadas? Tem início para as obras acontecerem? O senhor irá acompanhar de perto?

Oliveira: A lei da pavimentação partiu depois de conhecer a deputada Paulinha, na época ela era prefeita da cidade de Bombinhas, e eu convidei o então secretário de infraestrutura Hediberto para irmos até lá e conhecer o projeto. Na época até o secretário de infraestrutura de Bombinhas veio a Corupá para fazer uma visita e considerou positiva para o projeto. Infelizmente faltou diálogo para manter os 80% mínimos de adesão dos moradores, mas agora ele está aí para ser colocado em prática. Até o momento temos 3 ruas com 100% de adesão, acredito que as demais irão aderir após as primeiras iniciarem as obras. E também estarei acompanhado de perto além de ajudar também sou cidadão e estarei fiscalizando a execução para que tudo seja cumprido.

JDC: Secretário, suas considerações finais!

Oliveira: Quero agradecer ao apoio de todos nessa nova jornada e também a equipe da secretaria e que me acolheu de abraços abertos como: o Chales, Valéria, Robson, Gustavo, Rubens, Fontana, Coca, Ana e a Leia que fazem de tudo para acontecer. Obrigado.