Publicidade

Publicidade

Corupá participou do maior encontro da hotelaria no sul do país

Corupá participou do maior encontro da hotelaria no sul do país

Florianópolis sediou entre os dias 13 e 15 de agosto o Encatho & Exprotel, considerado o maior espaço de negócios, networking e uma excelente forma de qualificação profissional totalmente gratuita, considerado o maior do sul do Brasil.

O evento deste ano, que contou com a presença do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio, trouxe 16 palestras com assuntos que englobam as principais soluções e inovações em produtos, processos, gestão, comercialização, segurança e marketing. O Encatho & Exprotel contou, também, com duas palestras magnas e 12 eventos paralelos, entre eles o 10º Simpósio de Governança, Manutenção e Recepção Hoteleira; o Seminário Científico, Momento Hoteleiro, e reuniões de entidades da cadeia produtiva do turismo.

O Sebrae, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (SANTUR), o Ministério do Turismo (MTur) e o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) aproveitaram o evento e lançaram o Projeto Investe Turismo que prevê ações de apoio que contemplam 19 municípios em seis regiões turísticas do estado.

O objetivo é promover a convergência de ações e investimentos para acelerar o desenvolvimento de destinos e gerar emprego e renda. Os empresários do setor conhecerão mais sobre o acesso a linhas de financiamentos do Prodetur, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Além de orientação para descobrir quais as melhores oportunidades de investimentos, acesso a estudos de mercado e a ações de marketing digital e posicionamento da imagem. O Investe Turismo soma-se às medidas do Brasil+Turismo, lançado em 2017, para alcançar as metas do Plano Nacional de Turismo 2018-2022.

Em Santa Catarina foram selecionados para o projeto seis Regiões Turísticas e seus respectivos municípios: Grande Florianópolis, Serra Catarinense, Sul do Estado, Costa Verde e Mar, Vale Europeu e Caminho dos Príncipes.

Nosso município, que faz parte do Caminho dos Príncipes, esteve presente e, além de distribuição de material sobre nossos encantos, teve oportunidade de falar para um público seleto e especializado, sobre as belezas naturais e os encantos de nossa Corupá. No evento fomos representados pelo secretário de turismo, esporte e lazer Adilson de Oliveira e a turismóloga Valéria Assis de Oliveira.

O prefeito João Carlos Gottardi acompanhou o evento e não escondia a sua satisfação “é emocionante ver mais este fruto de nosso trabalho, e uma das promessas constantes de nosso plano de governo sendo praticada”, e prosseguiu, “Corupá recebeu de Deus uma natureza exuberante, generosa e encantadora e não poderíamos fechar os nossos olhos para isso, estamos fazendo a nossa parte, enquanto poder público, ao divulgar nosso município para o mundo e oferecer oportunidades e condições para a nossa gente desenvolver mais esta oportunidade de trabalho e de renda”.

Fonte Prefeitura de Corupá