Publicidade

Publicidade

Secretaria de Infraestrutura sofre com a quebra de caminhões e equipamentos

Secretaria de Infraestrutura sofre com a quebra de caminhões e equipamentos

Após os inúmeros questionamentos dos vereadores na última sessão da Câmara de Vereadores, de segunda-feira (02), e também da população, sobre as máquinas e caminhões da Prefeitura de Corupá, o JDC entrou em contato com o secretário de Infraestrutura Juliano Millnitz a qual emitiu uma nota através da assessoria de imprensa.

Na nota o secretário justifica que a falta de manutenção preventiva das administrações anteriores e a dificuldade devido o pouco tempo pela demanda de serviço tenham ocorrido as quebras.

Confira a nota:

A secretaria que responde pela manutenção de mais de 500km de ruas e estradas de Corupá, pela substituição e instalação de novas tubulações e que terá papel fundamental nas obras de pavimentação comunitária vem sofrendo com a manutenção dos caminhões, máquinas e equipamentos sob sua responsabilidade.

Sem conseguir qualquer tempo de folga para efetuar manutenção preventiva, a secretaria também tem enfrentado dificuldades com as corretivas e até mesmo em efetuar a licitação para compra dos equipamentos previstos com a verba já aprovada e disponível para isso.

O fato de haver herdado uma frota em sua maioria com problemas mecânicos e de falta manutenção só agravaram a situação e como exemplo o secretário Juliano Millnitz cita a patrola “a Newholland, fabricante do veículo, indica que a cada 1.000km o mesmo deve receber aferição por equipamentos eletrônicos sobre seu sistema de câmbio, atualmente ela está com 12.000km e nunca foi avaliada”.

Outro ponto lamentado é a licitação para aquisição de maquinário para obras no município que inclui patrola, caminhão caçamba 12ton e mini-carregadeira (com acessórios para limpeza de ruas) e que logo após seu lançamento recebeu diversas impugnações para revisão do seu descritivo. Ela deve ser novamente lançada até a próxima semana.