Publicidade

Publicidade

Idali Bosse é campeão do Rally dos Sertões, pela Bompack Racing

Idali Bosse é campeão do Rally dos Sertões, pela Bompack Racing

Equipe Bompack Racing, vencedora Rally do Sertões 2019

O navegador corupaense Idali Bosse, 34 anos, juntamente com o piloto brusquense Denísio Nascimento forma campeões geral de veículos UTV na edição do Rally do Sertões 2019, pela equipe Bompack Racing. A dupla finalizou a prova em 32h32min38,26 segundos a menos do que a segunda colocada, Verella Rally Team. Entre todas as categorias UTV, foram 55 veículos participantes.

Foram 8 dias de provas e percurso de mais de 4,8 mil quilômetros que começou em Campo Grande (MS) e terminou em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza (CE). O navegador relatou que a vantagem maior adquirida foi a partir do quinto dia de prova, onde os não são permitidos reparos mecânicos.

“Denísio e eu temos um ritmo muito forte de prova e isso fez com que nós tirássemos a diferença na quinta etapa da prova. A gente transformou então uma diferença de oito minutos para 7min50. Depois conseguimos sair com quase 20 minutos na frente, e isso deu tranquilidade. Mas tivemos que administra bem até o último dia”, comentou.

Bosse está em sua oitava participação no Rally do Sertões e pela equipe Bompack Racing conquistou os melhores resultados na competição, a vice no ano passado e agora campeão. “No ano passado tivemos um problema com pneu furado o que nos deixou na vice, mas esse ano deu tudo certo, apesar que nos primeiros dias de prova tivemos que andar com o carro somente 4×2, mas demos um jeito e chegamos ao final com um ótimo resultado”, vibra.

Segundo Bosse a equipe é composta por 10 pessoas, juntamente com o piloto e navegador e é toda a diferença o entrosamento. “Quando falamos que ganhamos a competição, não podemos esquecer que tem toda uma equipe responsável, que prepara e revisa o carro, cuida da nossa alimentação, em fim, é o nosso suporte, pois sem eles não chegaríamos ao final”, comenta.

Próximos desafios

A equipe já está se preparando para o próximo desafio que em dezembro vai ao estado vizinho Rio Grande do Sul para a disputa do Rally Rota Sul. Iniciando o ano será a vez do Brasileiro de Rally, a qual Bosse é tricampeão e também voltado os olhos para 28º Rally dos Sertões, em agosto de 2020.

Edição 2019

27º edição do Rally dos Sertões, reuniu 187 veículos e 302 competidores. A prova mais importante do off-road nacional teve representantes de 163 cidades brasileiras e 21 estados mais o Distrito Federal.

São utilizados carros (incluindo caminhonetes), motos, quadriciclos e UTVs. O UTV quer dizer Utility Task Vehicle, ou seja, um veículo utilitário para multitarefas. Na prática, o UTV é uma categoria intermediária entre os carros e os quadriciclos. Ele ainda recebe uma proteção tubular no cockpit, por isso o UTV também é conhecido popularmente como “gaiola”.

O Rally dos Sertões é uma aventura off road com muita poeira, lama e decolagens insanas em diversas estradas de terra e asfalto do Brasil. É conhecido por ser a prova de rally cross-country mais famosa do País.