Publicidade

Publicidade

SEBRAE apresentou “Corupá em Números”, e surpreendeu

SEBRAE apresentou “Corupá em Números”, e surpreendeu

A noite de terça-feira (10) foi marcada pela apresentação do documento “Corupá – Município em Números”, uma das etapas do programa Cidade Empreendedora. Uma plateia abaixo da expectativa e da importância do evento, no entanto, interagiu com os idealizadores do documento.

Usando como metodologia definir um grupo de municípios com similaridades a Corupá e tomando por base os últimos dados oficiais disponíveis de todos os municípios, o estudo flutuou em informações de diversos períodos, apresentando números diferentes de alguns oficiosos atuais e sabidamente existentes.

Foi justamente este o ponto mais questionado, até que se entendeu que nesta etapa o enquadramento de Corupá comparativamente com municípios similares exigia a fonte igual de informações para todos, estando prevista a atualização de alguns números pela secretaria de desenvolvimento econômico, em parceria com as demais secretarias municipais e, ai sim, possuindo números atuais que permitam o planejamento esperado.

Polêmicas e fórmulas a parte, o documento apresentou uma parte de Corupá que poucos na plateia conheciam, e surpreendeu ao permitir a comparação positiva de nosso município com os demais do grupo e com todo o estado, ficando não muito distante de municípios como Schroeder e Araquari, e em alguns casos chegando a ficar à frente destes.

O prefeito João Carlos Gottardi, ao final da apresentação e após receber o documento analisou o momento “é um documento fruto de um estudo que nos permite um ponto de partida, daqui para a frente deverá ser buscada a sua atualização com números mais recentes possíveis. Com certeza é um estudo importante para o planejamento e o desenvolvimento de nossa cidade”.

Fonte Prefeitura de Corupá