Publicidade

Publicidade

Boca Livre – 20/09/2019

Boca Livre – 20/09/2019

Homenagem

Na próxima segunda-feira, dia 23, a Câmara de Vereadores de Corupá realiza uma sessão solene que homenageará os 20 anos de fundação do Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos e também os 90 anos de fundação da Escola Municipal de Ensino São José. A sessão acontecerá no Salão de Festas da Igreja Matriz São José, a partir das 19h.

Dia da família do Cras

Será neste sábado, dia 21, no Galpão da Igreja Católica, das 8h30 às 11h30, um momento de lazer, jogos, oficina de culinária, Coral Grupo Melhor Viver, testes rápidos, pipoca, cachorro quente e muito mais. A realização é da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação. Com apoio do SESC, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, EPAGRI, Bombeiros Voluntário de Corupá, Secretaria de Saúde, Secretaria Educação e Cultura, Ana Denke, ASBANCO, Pastoral da Saúde e Cooper Rio Novo.

Investigação

O promotor da 6ª Promotoria de Justiça de Jaraguá do Sul, Ricardo Viviani de Souza, está apurando possíveis irregularidades na contratação da empresa Espaço Saúde Eireli ME, pela Prefeitura de Corupá. A empresa foi contratada pelo município a fim de realizar exames de saúde – laboratoriais – pelo período de 12 meses que iniciou em agosto de 2017. Até então estava sediada na rua Vidal Ramos, no centro da Capital Catarinense da Banana.

Investigação II

Ainda, o promotor Ricardo Viviani de Souza, está investigando uma suposta utilização de maquinários da Prefeitura de Corupá em benefício do então na época secretário de obras do município Hediberto Berthelsen em sua propriedade adquirida na cidade de São Bento do Sul.

Vacinação

A partir de agora é obrigatório. Esta semana, através do Decreto nº 1722/19, assinado pelo prefeito Gottardi, tornando obrigatória a apresentação de atestado de vacinação no ato de matrícula ou rematrícula de crianças e adolescentes na rede municipal de ensino. Caso o atestado de vacinação ou de contraindicação não seja apresentado, o caso será comunicado ao Conselho Tutelar para providências e reparação de direitos. 

Simulado

A Defesa Civil de Corupá, receberá na próxima semana, terça e quarta-feira o primeiro Simulado de Atendimento a Desastre em Estruturas Colapsadas e Espaços Confinados. Onde acontecerá a integração de várias instituições que prestam suporte na resposta as emergências no nosso estado. Junto ainda haverá uma sequência de palestras com especialistas na área de atendimento a desastres. O encontro acontecerá na sede do BVC.

Tinta na caneta

Esta semana o prefeito Gottardi, resolveu usar um pouco da tinta de sua caneta, mas não para assinar obras, e sim para exonerar alguns de seus 58 comissionados. Dentre a promessa seria 11, mas oficialmente foram 07, sito: Guilherme Germano Berner, assessor operacional da Autarquia Águas de Corupá, Lucas Zeininger, assessor de Cultura, Jayne Teles de Souza, coordenadora de equipe de saúde da família, Kamila Langhammer Arza Bez, coordenadora de serviços, Robson Roberto Leitold, chefe de divisão de esporte de rendimento, Alvaro Melchert, coordenador de serviço e Egon Kopsch, coordenador de infraestrutura.

Tinta na caneta II

O final da semana passada, Tadeu Arbigaus que estava até então a frente da Secretário de Assistência Social e Habitação, pediu exoneração. Motivo? Seria bem pessoal! Mas deixa quieto. Nem o Primeiro Ministro conseguiu segurar a sua estadia.

Tinta na caneta III

Segundo o prefeito, Bernadete Hillbrecht que está a frente da secretaria de saúde irá acumular a função na Secretário de assistência social e habitação. Outra baixa do quadro de comissionado seria o Secretário de Desenvolvimento Econômico Cristiano Hack, que já teria data prevista para dia 1ª de novembro a sua saída, e Juliano Millnitz também acumularia função a frente a infraestrutura e também desenvolvimento econômico.

Tinta na caneta IV

Em suas alegações – o prefeito – seria a título de economia para pagar as ações trabalhista deixadas pela administração anterior. Os mi mi mi são constantes desde o início de seu mandato. Sempre com a desculpa de que a administração anterior  atrapalha o atual prefeito. No tratador muitos passarinhos comentaram que nas administrações anteriores também aconteceram ações na justiça de diversas situações e o mesmo continuaram realização trabalhos sem lamentações.

Tinta na caneta V

Voltando aos cargos. Caso o prefeito Gottardi tivesse pelo menos tentado ou pelo menos se esforçado a cumprir suas promessas de campanha, em especial, a que prometeu cortar 30 dos cargos comissionado em comparação a administração anterior. Teria feito uma bela economia. Mas isso nunca chegou a acontecer.

Tinta na caneta VI

Não poderia de deixar de aguçar as especulações. Em sua promessa, seriam 11 os comissionados exonerados. Até agora foram 07. Quem será o próximo (a) ou os próximos (as)? 

Coletando depoimentos

Segundo um passarinho assobiou no tratador, parece que tem uma pessoa tendo que comparecer no MP a respeito de um certo clube da cidade. Mas não em Jaraguá do sul, mas sim em Joinville. Ainda sendo esse passarinho, a promotoria da nossa vizinha cidade teria solicitado o auxílio destes 3 ou 4 promotores – de Joinville – para dar conta do serviço e assim o negócio realmente deslanchar. Parece que já é necessário o auxílio de mais pessoas para carregar a quantidade de papel.

Desabafo

O vereador Beto Maia lamentou a demissão do chefe de divisão de esporte de rendimento Robson Roberto Leitold, ocorrida nesta segunda-feira. Para o legislador, será uma falta muito grande para o esporte de Corupá a qual vinha caminhado. “Querem cortar despesas, mas justamente do esporte, que é saúde e ocupa nossas crianças e não deixam as drogas os levarem. Sinto muito por essa atitude que o prefeito tomou. Será que esse valor realmente fará a diferença? Acredito que teria outras maneiras de fazer economia e não cortando pessoas essenciais”.

Ventríloquos

Eles minimizam os movimentos mais visíveis dos lábios e da boca, mudando a voz para criar um personagem. Assim, fica difícil para quem observa identificar a origem do som, que acaba sendo atribuída ao boneco que acompanha o ventríloquo. Essa é mais uma das atribuições do dono da Carruagem. Sim, ele usa alguns de seus bonecos para não só discursar a frente de microfones, mas também para fazer alguns de seus serviços de maior interesse. Ainda bem que a plateia já descobriu que realmente movimenta os lábios! Só ele ainda não se tocou que seu show está em decadência.

Novo horário

A prefeitura de Corupá adotará a partir do 1ª de outubro novo horário de atendimento a população – exceto PA e escolas – que será das 7h às 13h. segundo o prefeito está entre as metas para economia de recursos do município. Segundo o prefeito, seria menos veículos da frota rodando, menos consumo de energia. Outra medida é o fim das horas extras por tempo indeterminado.